Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




OFICINA28/08/2015

Alunos do Colégio Sesi realizam oficina de robótica em Bituruna

A ação foi desenvolvida aos 101 estudantes da Escola Dr. Oscar Geyer

Com o objetivo de despertar novos interesses nos jovens e mostrar os aprendizados da teoria na prática, os alunos do Colégio Sesi União da Vitória realizaram a oficina de robótica para os estudantes da Escola Dr. Oscar Geyer, em Bituruna, na última terça-feira (25). No total, 107 alunos, de 9 a 10 anos, participaram da ação.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarAlunos desenvolvendo as atividades na oficina. (Foto: Divulgação)

A atividade, com duração de aproximadamente duas horas, foi realizada pelos alunos do ensino médio do Colégio Sesi, os quais possuem a disciplina “Oficina Tecnológica” e se aperfeiçoam com o “Projeto de Robótica”, que acontece no contra turno escolar. A partir dos conhecimentos obtidos no próprio colégio, eles repassam o conhecimento para os demais alunos, que aprendem a montar o próprio protótipo robótico.

De acordo com o diretor do Colégio Sesi União da Vitória, Julio Cesar Martins, e do gerente do Sesi e Senai  União da Vitória, Ezimar Santos, a oficina é fascinante para os alunos. “A atividade aprimora, além do conhecimento do aluno – sobre física, matemática, química –, a parte relacional, pois o trabalho é sempre desenvolvido em equipe. Além disso, eles podem visualizar o conhecimento teórico na prática: aplicar a ciência da robótica e ver ela funcionar de verdade”, pontua o diretor.

Para a professora da Escola Dr. Oscar Geyer, Ivete Rubbo, a oficina chamou muito a atenção das crianças e despertou nelas a vontade de usar a criatividade. “A aula de robótica foi muito interessante, pois despertou a curiosidade dos alunos e a criatividade. Os alunos demonstraram interessa na atividade proposta pelos demais alunos do Sesi”, finaliza a professora.