Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




AÇÃO11/08/2015

Bairros de Almirante Tamandaré iniciam criação de Associação de Moradores

Moradores do Jardim Ipanema, Marize I e Marize II decidiram a primeira chapa e nova ação

No último sábado (08), os moradores dos bairros Jardim Ipanema, Marize I e Marize II de Almirante Tamandaré reuniram-se para iniciar a criação da Associação de Moradores da região. A ação aconteceu em parceria com o Sesi no Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarMoradores reunidos para discutir melhorias dos bairros. (Foto: Divulgação)

Primeiramente, foi definida a necessidade de realizar a constituição de uma diretoria para a associação. A outra pauta discutida na reunião, foi com relação a pavimentação das ruas. Todos concordaram em fazer um ofício para a prefeitura verificar todas as ruas, já que existem verbas próprias para isso, de acordo com os moradores.

Segundo a gestora pública e moradora do bairro Jardim Ipanema, Maria Lúcia Moreno, em Almirante Tamandaré poucas associações são registradas e ela viu a necessidade da região em ter um grupo para realizar ações em prol da comunidade. “Percebemos a necessidade de montar uma associação por conta de o bairro estar abandonado”, confessa a moradora.

Além dos problemas presentes nos asfaltos das ruas, a moradora destacou que vários setores precisam de atenção. “Não temos creche por perto, o grupo da terceira idade esta precário com relação a saúde e não temos hospital, só postos de saúde que não conseguem suprir a demanda”, pontua.

A próxima reunião está prevista para acontecer no próximo dia 22 de agosto, às 20h, no mesmo local (Rua Bem Ti Vi, nº 91, residência do Sr. Natalino). Na ocasião, será realizada a votação da chapa definitiva da Associação de Moradores dos bairros Jardim Ipanema, Marize I e Marize II, bem como os informes sobre o ofício enviado à prefeitura.