EVENTO: eSocial, uma realidade - tirando dúvidas
Publicado em 03/10/2018
O evento é gratuito e conta com palestrantes da Receita Federal, Ministério do Trabalho e Caixa Econômica Federal

O eSocial é uma iniciativa do Governo Federal e faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital. Dentro de uma plataforma online, todas as empresas brasileiras devem relatar as informações sobre vínculos empregatícios, contribuições previdenciárias, folhas de pagamento, eventos relacionados ao ambiente de acidentes de trabalho, avisos prévios, FGTS, escriturações fiscais, e muito mais.

As fases do eSocial variam de acordo com o faturamento e o tipo de organização. Desde janeiro deste ano, essa adequação já está valendo para empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões, e com as últimas mudanças de prazos, a partir de outubro, as Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e o Microempreendedor Individual (MEI), as chamadas empresas do segundo grupo, devem se cadastrar como empregadores no sistema e enviar dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos).

Na hora de realizar os registros dentro da plataforma, é comum surgir algumas dúvidas e para auxiliar as empresas e os profissionais de contabilidade, o Sesi no Paraná, por meio de uma parceria com CRC-PR e outras instituições, irá realizar um evento gratuito para esclarecer as dúvidas referentes às últimas atualizações do eSocial.

O encontro "eSocial, uma realidade - tirando dúvidas" acontecerá no dia 16 de outubro, das 9h às 12h no Campus da Indústrias do Sistema Fiep, em Curitiba com transmissão por videoconferência para outras cidades. As pautas serão formadas a partir dos questionamentos enviados ao e-mail esocial@sistemafiep.org.br, até o dia 10 de outubro. Confira a lista completa de cidades: https://bit.ly/2y3c7mQ

Programação

·         9h às 9h15 - ABERTURA
·         9h15 às 10h45 - PALESTRAS
·         10h45 às 12h00  - PERGUNTAS

Palestrantes

·         Marcos Antônio Salustiano da Silva - Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil
·         Bruno Carlo Wanderley - Auditor Fiscal do Trabalho
·         Filipi da Silva Magalhães - Agente Operador - FGTS/Caixa Econômica Federal

Quem pode se inscrever?

Contabilistas com registro ativo no CRCPR, funcionários de escritório de contabilidade, estudantes de ciências contábeis e demais interessados.

Inscrições: https://bit.ly/2y3c7mQ

O Sesi pode ajudar sua empresa a simplificar o eSocial.
Entre em contato conosco.
Ainda em dúvidas sobre o eSocial?
Baixe aqui a cartilha informativa.

O que você precisa saberVer todos
ContadoresVer todos