eSocial realiza mudança para início da segunda fase de implantação
Publicado em 17/09/2018
Na segunda fase, os empregadores deverão informar ao eSocial os chamados eventos não periódicos

Foi divulgado um novo cronograma de prazos para implantação do eSocial. A primeira fase de do programa, destinada às empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões, terminou no mês de agosto. Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo realizaram seus cadastros como empregadores no sistema ao eSocial.

Com a nova mudança, a segunda fase, que era para ter início em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. Agora a data prevista para o início desta nova fase é 10 de outubro. Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.

Fazem parte do grupo 2 as Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e o Microempreendedor Individual (MEI) que contrata empregado. Para pessoas físicas empregadores domésticos, essas regras não são aplicáveis.

Atenção:

As empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.

>> Cronograma divulgado pelo Governo Federal com a atualização das fases e inclusão de prazos para pessoas físicas:

Atualização 05/10/2018

O Sesi pode ajudar sua empresa a simplificar o eSocial.
Entre em contato conosco.
Ainda em dúvidas sobre o eSocial?
Baixe aqui a cartilha informativa.

O que você precisa saberVer todos
ContadoresVer todos