Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SÃO JOSÉ DOS PINHAIS11/03/2013

Comunidade do Boneca do Iguaçu participa de audiência pública

Moradores são contra construção de trincheira

Participantes da Rede de São José dos Pinhais e do Projeto Noé reuniram-se no dia 26 de fevereiro para participar de uma audiência pública sobre a construção de uma trincheira na Rua Arapongas. A comunidade se posicionou contra o projeto que faz parte das obras para a Copa de 2014, por colocar em risco a segurança da região.

clique para ampliar clique para ampliarComunidade discutiu alternativas para construção de trincheira (Foto: Maria Auxiliadora/ Projeto Noé)

A obra da trincheira é um assunto que revolta os moradores do bairro Boneca do Iguaçu. A comunidade alega que a rua ficará muito movimentada, oferecendo perigo para os alunos que frequentam a escola que fica próxima ao local da construção. “Vai ficar uma rua com muito acesso, os carros vão passar em uma velocidade muito alta, é perigoso para as crianças da escola”, explica Maria Auxiliadora Rocha, participante da Rede. Os moradores reclamam que a Igreja do bairro também será prejudicada por perder o espaço que serve como estacionamento.

Em 2012 a comunidade organizou um abaixo-assinado com aproximadamente duas mil assinaturas e fizeram uma passeata para que o poder público tomasse conhecimento da causa. “Nos disseram que não iriam mais construir, mas agora ficamos sabendo que as obras já estavam iniciando”, afirma Maria Auxiliadora.

Durante a audiência pública os representantes da prefeitura e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) explicaram a necessidade da obra. “Nós queremos a trincheira, mas não no local que foi determinado”, conta Maria Auxiliadora. A proposta da comunidade em construir a trincheira em outro local não foi aceita pelo fato do terreno não suportar a construção.

Intercâmbio de experiências

Uma palestra sobre câncer de boca aconteceu no dia 11 de março na empresa Medfio. A palestra já foi realizada anteriormente em São José dos Pinhais, no Boneca do Iguaçu e a comunidade quis expandir o projeto e levar para outras regiões. A empresa localizada no Boqueirão, em Curitiba, buscou o contato do palestrante com a Rede para se informar sobre os métodos de prevenção do câncer de boca.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.