Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MARINGÁ05/11/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Vila Esperança formula projeto para Associação dos Aposentados

Projeto social tem a finalidade de melhorar as condições do local onde os aposentados praticam suas atividades físicas

Na tarde do dia 30 de outubro, na Vila Esperança, em Maringá, a agente de desenvolvimento local do bairro, Thaísa da Silva, reuniu-se com a arquiteta Denise Santos e com o presidente da associação de moradores, Afonso Suriano, para a discussão de um projeto social a ser realizado na Associação dos Aposentados da região. O projeto tem a finalidade de conseguir recursos para melhorias nas condições do local onde os aposentados praticam suas atividades físicas.

clique para ampliar clique para ampliarProjeto melhorará espaço para aposentados se exercitarem (Foto: Thaísa da Silva)

Thaísa, Denise e Afonso, organizadores da ação, foram até o local para justificar o projeto e verificar as atividades exercidas no espaço. Na terça-feira à tarde, dia 30, ocorreu um alongamento com o grupo de caminhada Vida Saudável. Uma das ações do projeto consiste em trocar o piso existente para cerâmica, para que possam ser realizadas também as danças de quadrilha que os aposentados têm vontade de praticar.

Para Afonso Suriano, presidente da Associação de Moradores da Vila Esperança, melhorar o local vai ajudar a manter as atividades que já existem e também possibilita o surgimento de outras. “É o único local do bairro onde os idosos podem exercitar suas atividades. Então, nós planejamos melhorar este lugar, ampliando-o e dando a melhor estrutura para que as atividades que já existem continuem e outras possam surgir”, disse.

Segundo a arquiteta Denise Santos, a estrutura está armada, porém faltam alguns detalhes para que a ação possa ser levada adiante com rapidez. “Nós tivemos uma capacitação de elaboração de projetos que nos ajudou na fundamentação teórica, e com o plano arquitetônico faltam apenas detalhes para que o projeto seja enviado para avaliação”, comentou.

Denise comenta que com a visita ao local foi possível analisar o que faltava para melhorias na estrutura. “Fomos na terça-feira à associação para participarmos da atividade de alongamento, e pudemos ver que ainda falta um bom piso, janelas, paredes. Isso nos possibilitou pegar amostras que darão mais conteúdo e fundamentação ao nosso projeto, facilitando sua aceitação”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.