• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Curitiba recebe palestrante da ONU para Congresso Sesi ODS

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/10/2017

Curitiba recebe palestrante da ONU para Congresso Sesi ODS

Evento gratuito promovido pelo Sesi no Paraná está com as inscrições abertas

A representante do escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres no Brasil, Adriane Carvalho, é uma das palestrantes do Congresso Sesi ODS 2017, que acontece em Curitiba nos próximos dias 16 e 17 de outubro. O congresso discutirá projetos e ações desenvolvidos para atender a Agenda 2030 da ONU, que estabelece 169 metas em 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os 193 países, incluindo o Brasil, membros da ONU adotaram os ODS em 2015 com o compromisso de desenvolver ações para alcançá-los em 15 anos.

Adriana é gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres no Brasil e participa do evento para discutir o ODS número 5, que prevê a busca pela igualdade de gênero nos países e elenca dez metas que visam eliminar “todas as formas de discriminação e violência contra todas as mulheres e meninas em toda parte”.  

Além da palestrante da ONU Mulheres, o evento também contará com a participação do secretário adjunto da Secretaria de Governo da Presidência da República, Claudio Cavalcanti Ribeiro; do representante da CNI, Shelley Carneiro; e outras personalidades que abordarão os demais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que tratam da erradicação da pobreza, redução das desigualdades, investimento em inovação e tecnologia, cidades sustentáveis, entre outros.

Na segunda-feira (16), também será possível participar de oficinas sobre empoderamento feminino, inclusão da pessoa com deficiência, elaboração de projetos para atingir os ODS. A programação completa e a inscrição está disponíveis AQUI.

Prêmio

Além das oficinas e palestras, o Sesi promove, desde 2016, o Prêmio Sesi ODS, que reconhece, valoriza e divulga as indústrias, empresas e instituições públicas e do terceiro setor com boas práticas para o alcance dos Objetivos. Na edição de 2017, foi criada a categoria Instituições de Ensino, que premiará iniciativas da Educação Básica e Educação Superior. O prêmio recebeu mais de 290 inscrições na edição desse ano. Dos 70 finalistas, 14 receberão o prêmio destaque.

A cerimônia de premiação acontece na noite do dia 17 de outubro, às 18 horas, mas os projetos serão apresentados durante toda a tarde no Campus da Indústria do Sistema Fiep.

“É um momento em que teremos grandes marcas, empresas e pessoas apresentando projetos que têm o poder de transformar uma realidade e contribuir para o desenvolvimento sustentável. É desses encontros que podem surgir ações ainda maiores e que ajudem o Paraná a diminuir as diferenças e atender a agenda da ONU para 2030”, salienta a gerente de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep, Maria Cristhina de Souza Rocha.

 

Serviço:

Congresso Sesi ODS 2017

Data: 16 e 17 de outubro

Horário: das 8h às 20h (consultar programação)

Local: Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)

Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico

Informações: (41) 3271 7523 e 3271 9347

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria