Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sesi Teatro14/10/2014 - Atualizado em 11/11/2014

Tríptico Samuel Beckett

Montagem sintetiza a obra do irlandês Samuel Beckett e é uma livre adaptação da trilogia final do escritor composta pelas obras Para o Pior Avante, Companhia e Mal Visto Mal Dito nunca encenadas no Brasil.

Uma mulher em três idades de sua vida – infância, maturidade e velhice – personifica toda a humanidade, com suas dores, perplexidades, medos, fragilidades e anseios. Esse é o ponto de partida de Tríptico Samuel Beckett, espetáculo com direção de Roberto Alvim. Em cena, as atrizes Nathalia Timberg, Juliana Galdino e Paula Spinelli personificam essa mesma mulher e promovem uma jornada pelas principais questões, formais e existenciais, abordadas por Samuel Beckett, em sua singular e inventiva escritura.

TRÍPTICO SAMUEL
                                          BECKETT - crédito Daniel Seabra

Tríptico Samuel Beckett sintetiza a obra de um dos maiores escritores do século XX, o irlandês Samuel Beckett, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. Trata-se de uma livre adaptação da trilogia final de Beckett, composta pelas obras Para o Pior Avante, Companhia e Mal Visto Mal Dito, textos que sintetizam a visão de mundo “beckettiana” e que configuram seu testamento artístico. Em termos formais, esta trilogia é sua obra mais radical, uma carta de despedida na qual o dramaturgo condensa de modo brilhante e profundamente tocante tudo aquilo que apreendeu da vida e da arte.

Nathalia Timberg, Juliana Galdino e Paula Spinelli estão juntas no palco durante todo o tempo de Tríptico Samuel Beckett. Elas dão vida a uma mulher em três idades (infância, maturidade e velhice) em uma contracenação dentro da própria cena. O espetáculo é o primeiro texto de Samuel Beckett que a atriz Nathalia Timberg encena. O diretor Roberto Alvim conta que quando leu Mal Visto Mal Dito logo pensou em levá-lo aos palcos e fez uma tradução da obra. Quando decidiu montar o espetáculo pensou imediatamente na Nathalia Timberg, que em sua opinião, é a melhor da geração dela.

Tríptico Samuel Beckett
Datas e horários:  Sábado, 15 de novembro, às 21h
Domingo, 16 de novembro, às 20h
Local: Auditório Mário de Mari - Campus da Indústria
Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico | Curitiba
Classificação: 16 anos
Ingressos: Retire seu ingressos gratuito a partir do dia 22 de outubro nos centros culturais do Sesi, ou no local, uma hora antes da peça.
*Ingressos limitados
Locais para retirada dos ingressos: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458, Centro | Curitiba

Teatro Sesi Portão
Rua Padre Leonardo Nunes, 180
Entrada pela rua lateral Álvaro Vardânega, Portão | Curitiba

Centro Cultural Sistema Fiep
Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico | Curitiba