Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




11/11/2013 - Atualizado em 26/03/2014

Programação Teatro Sesi São José dos Pinhais

Confira atrações do espaço para o mês de março

O Teatro Sesi em São José dos Pinhais oferece uma programação mensal que inclui diversas atrações. Conheça abaixo as atividades do mês de março:

I N F O R M A Ç Õ E S
Local:

Teatro Sesi - São José dos Pinhais
Rua XV de Novembro, 1800 esquina com Av. Rui Barbosa - Centro

Telefone: (41) 3385-3095

 
Confira a programação:

Atividade Horário

Cine Sesi Infantil

Rio - de Carlos Saldanha - 90 min - EUA

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Sábado, 01/03
às 16h

Cine Sesi Infantil

Zé Carioca - Aventuras no Samba - Disney – 60 min - EUA

Domingo,02/03
às 16h

Programação da Prefeitura de São José dos Pinhais

UNICBAND

A banda começou com a vontade de Jean Almeida (vocal) desenvolver algumas canções que até então estavam guardadas, fruto de uma amizade surge então o convite a Jhonatas Vieira (vocal e baixo), Ivan Bazoni (bateria), Matheus Lincon (guitarras), aparece então no cenário curitibano a UNIC.

O objetivo além de trazer música de qualidade, é não apenas tocar os ouvidos mas trazer consciência e reflexão sobre quem somos, de onde viemos e quem nos criou,  partindo desse princípio a idéia do nome UNIC, Único Caminho, que cremos ser muito mais que religião ou qualquer outra coisa, acreditamos ser  Deus e temos isso como o tema central de nossas vidas.

Quarta, 05/03
às 20h

Cine Sesi

As Vantagens de Ser Invisível - de Stephan Chbosky - 103 min - USA

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Quinta, 06/03
às 20h

Cine Sesi

A Fuga das Galinhas - de  Peter Lord, Nick Park - 98 min - FRA

A Sra. Tweedy (Miranda Richardson) é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra, onde a maior parte das aves vive uma vida curta e monótona, limitada a produzir ovos e terminar na panela. Mas quando Rocky (Mel Gibson), um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, as coisas começam a mudar. Rocky se apaixona por Ginger (Julia Sawalha), que sonha com uma vida melhor e já há algum tempo deseja fugir da granja. Juntos os dois arquitetam um plano para conseguir liberdade. No entanto, Rocky e Ginger logo se vêem correndo contra o tempo quando a Sra. Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para a o forno.

Sexta, 07/03
às 16h

Sesi Teatro

O Patinho Feio - Cia Miiller

O patinho feio narra a história de uma pequena ave cuja feiúra causa desprezo entre os animais no lugar onde nasceu. Um dos contos clássicos mais difundidos e admirados da literatura universal, com uma trama que seduz e encanta. Remete-nos a solidariedade e respeito as diferenças. Ele vence as adversidades do destino, superando todos os obstáculos e provocando o respeito e admiração de todos.

Este espetáculo marca a estréia do figurinista e ator-manipulador da Cia Kobachuk,( desde,1989) como encenador, na área do teatro de animação. Cenários, bonecos e adereços são confeccionados por Claudio Miiller a partir da sua reconhecida habilidade no trato de diferentes tipos de Materiais.

Sábado, 08/03 
às 16h

Domingo,09/03 
às 16h

Programação da Prefeitura de São José dos Pinhais

WORKSHOP DE GUITARRA

Quarta, 12/03
ás 20h

Cine Sesi 

O Senhor das Moscas - de Harry Hook - 90 min - USA

Quinta, 13/03
ás 20h

Cine Sesi Infantil

A História Sem Fim - de Wolfgang Petersen - 102 min - EUA/ALE

Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro emprestado sem ser percebido. A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz local (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

Sexta, 14/03
ás 16h

Sesi Música

Lançamento do Clip Sonhador - Banda Pallets

A Pallets de São José dos Pinhais/PR irá lançar seu último trabalho do disco "Independência ou Sorte" (2012), no dia 15 de Março, no Teatro do SESI de sua cidade de origem. O clipe de "Sonhador" feito em parceria com Rasputines Estudio, tem em especial gravações de amigos e parentes feitas por elas mesmo em diversas partes do Brasil e do mundo, o vídeo também apresenta imagens do centro de SJP em uma grande festa.  Junto com o lançamento, a Pallets fará sua apresentação com músicas do primeiro disco, e músicas que irão entrar no segundo trabalho , que será lançando em 2014 (ainda sem data marcada).

Sábado, 15/03
ás 20h

Oficina de Teatro com Nena Inoue – 14hs às 17hs

Bate papo com Beto Bruel – 18hs às 20hs

Domingo,16/03
ás 14h

Programação da Prefeitura de São José dos Pinhais

MOSTRA COREOGRÁFICA - GLISSADE STUDIO DE DANÇA

Quarta, 19/03
ás 20h

Cine Sesi

Camille Claudel - de Bruno Dumont - 95 min - FRA

Inverno, 1915. Contra a sua vontade, a escultora Camille Claudel (Juliette Binoche) é internada pelos familiares em um asilo psiquiátrico mantido por religiosas, e permanece durante anos na instituição, sem poder sair. Ela afirma várias vezes que está perfeitamente sã, mas desenvolve uma mania de perseguição, acreditanto que seu ex-amante Auguste Rodin conspira contra ela, e que todos no asilo tentam envenená-la. Camille passa os dias cercada por internos com deficiências mentais e surtos psicóticos graves, não tendo ninguém com quem conversar. Sua única esperança é uma carta enviada clandestinamente ao irmão Paul (Jean-Luc Vincent), implorando por sua liberação. Quando Paul confirma que vai visitá-la, Camille aguarda com impaciência a oportunidade de mostrar ao irmão que pode viver em sociedade.

Quinta, 20/03
ás 20h

Cine Sesi Infantil

O Mundo dos Pequeninos - de Hiromasa Yonebayashi – 94 min - JAP

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Sexta, 21/03
ás 16h

Cine Sesi Infantil

História Sem Fim II - de George Miller - 90 min - EUA/ALE

Bastian (Jonathan Brandis) retorna a Fantasia, que está agora ameaçada por um feitiço da bruxa Xayide (Clarissa Burt). Com a ajuda de Atreyu (Kenny Morrison), o cão voador Falkor (Donald Arthur) e o Homem de Pedra, ele enfrenta a bruxa e seus protetores, os temíveis gigantes.

Sábado, 22/03
ás 16h

Sesi Teatro

Murro em Ponta de Faca

Domingo, 23/03
ás 19h

Programação da Prefeitura de São José dos Pinhais

SEVEN SYMPHONY

Quarta, 26/03
ás 20h

Cine Sesi

Na Natureza Selvagem - de Sean Pen - 148 min - EUA

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Quinta, 27/03
ás 20h

Cine Sesi Infantil

UP - Altas Aventuras de Pete Docter, Bob Peterson - 95 min - EUA

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Sexta, 28/03
ás 16h

Sesi Música

Mano a Mano Trio

Procurando desenvolver um trabalho de excelência dentro da música instrumental brasileira, este trio de sonoridade ímpar, traz em seu repertório grandes mestres da música brasileira, mesclando os arranjos elaborados com a improvisação livre. Juntos a mais de cinco anos, Sérgio Albach (clarinete), Glauco Solter (baixo) e Vina Lacerda (percussåo) levaram este projeto para países da Europa e América Latina, se apresentando em festivais como o Percfest (Itália), Festival de Cajon Afro Peruano (Peru), Festival Internacional de Jazz de Barquesimeto (Venezuela), Jazz y Pop (Argentina) e nas comemorações do centenário do Parque Macchu Picchu em Cusco (Peru). Em paralelo a performance ao vivo, apresentam workshops sobre música brasileira, sua história e técnicas de execução de seus ritmos. Lançado em 2012 o primeiro CD do Mano a Mano Trio sugere um panorama heterogêneo de estilos, ritmos e compositores brasileiros. Obras de Radamés Gnatalli, Caetano Veloso, Edu Lobo, Guinga, Egberto Gismonti, Djavan e Hermeto Pascoal são apresentados junto com composições próprias.

Sábado, 29/03
ás 20h

Cine Sesi Infantil

A Fuga das Galinhas - de  Peter Lord, Nick Park - 98 min - FRA

A Sra. Tweedy (Miranda Richardson) é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra, onde a maior parte das aves vive uma vida curta e monótona, limitada a produzir ovos e terminar na panela. Mas quando Rocky (Mel Gibson), um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, as coisas começam a mudar. Rocky se apaixona por Ginger (Julia Sawalha), que sonha com uma vida melhor e já há algum tempo deseja fugir da granja. Juntos os dois arquitetam um plano para conseguir liberdade. No entanto, Rocky e Ginger logo se vêem correndo contra o tempo quando a Sra. Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para a o forno.

Domingo, 30/03
ás 16h