Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




27/03/2014 - Atualizado em 02/04/2014

Programação Abril - Cineclube Sesi

Cineclube Sesi de abril é dedicado ao cineasta James Gray

A obra é grande e o cineasta, mais que diretor, é mesmo um cineasta. O Cineclube Sesi de abril é dedicado as obras do cineasta James Gray, com exibição das suas grandes obras "Fuga Para Odessa"; "Caminho Sem Volta"; "Os Donos da Noite" e "Amantes", onde os olhares da mãe para o filho com quem se preocupa, olhares de vigília e não de patrulha, estão entre esses momentos só possíveis na imagem e nas relações entre imagens. Gray é cineasta!

James Gray

I N F O R M A Ç Õ E S
Local: Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e Horários: Quintas-feiras, às 19h30
Entrada: Gratuita
*sujeito a lotação

Confira a programação:

Dia 03/04, às 19h30
"Fuga Para Odessa", de James Gray
Assassino judeu de origem russa que foi banido do Brooklyn, quando mafioso responzabilizou-o pela morte do filho, volta em segredo para realizar um trabalho e reencontra o pai, que o deserdou, a mãe, em estado terminal, e o irmão, dividido entre a América e suas raízes.
Ficha Técnica
Classificação: 16 anos
Duração: 98 min
Entrada: Gratuito

 

Dia 10/04, às 19h30
"Caminho Sem Volta", de James Gray
Leo Handler (Mark Wahlberg) um rapaz durão com duas características: uma folha de crimes nas suas costas e a certeza de que pode recomeçar sua vida afastado dos negócios ilegais. Ao deixar a prisão após cumprir pena por um crime que não havia cometido, Leo consegue um emprego na empresa de trem do seu tio (James Caan). Porém, logo ele descobre as conexões da empresa em que trabalha com diversos crimes ocorridos e começa a se envolver em diversos problemas, decorrentes desta descoberta.
Ficha Técnica
Classificação: 14 anos
Duração: 115 min
Entrada: Gratuito

 

Dia 17/04, às 19h30
"Os Donos da Noite", de James Gray
1988. Bobby Green (Joaquin Phoenix) é o popular gerente da boate El Caribe, cujo dono é um gângster russo situado no Brooklyn. Bobby tem diversos policiais em sua família, entre eles seu irmão Joseph (Mark Wahlberg) e o pai Burt (Robert Duvall), mas tenta esconder esta ligação no trabalho. Com o tráfico de drogas aumentando em Nova York, Bobby tenta manter uma distância saudável do dono da boate em que trabalha, que passa a ser investigado por Joseph.
Ficha Técnica
Classificação: 16 anos
Duração: 117 min
Entrada: Gratuito

 

Dia 24/04, às 19h30
"Amantes", de James Gray
Leonard Kraditor (Joaquin Phoenix) já tentou o suicídio diversas vezes. Ele não se recuperou do fim do noivado há dois anos, devido a uma doença, que ele e sua noiva possuíam, que faria com que seus filhos falecessem antes de completar um ano de vida. Seus pais, Reuben (Moni Moshonov) e Ruth (Isabella Rossellini), vivem preocupados com o filho e tentam fazer com que namore Sandra Cohen (Vinessa Shaw), filha de um casal amigo. Os dois se conhecem em um jantar na casa dos Kraditor, mantendo contato a partir de então. Dias depois Leonard conhece Michelle Rausch (Gwyneth Paltrow), sua vizinha, que está refugiada no corredor para evitar o mau humor de seu pai. Leonard oferece estadia em sua casa até que ele se acalme e logo demonstra interesse nela. Entretanto Michelle namora um homem casado, que sempre lhe promete que deixará a família mas nunca cumpre, e ainda tem problemas com drogas. Esta situação faz com que Leonard tenha que se decidir entre a paixão e o risco de viver com Michelle e o carinho e a tranquilidade oferecidos por Sandra.
Ficha Técnica
Classificação: 14 anos
Duração: 110 min
Entrada: Gratuito