Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




05/09/2012 - Atualizado em 25/06/2018

Participe de um projeto

A participação é aberta ao público em geral e é totalmente gratuita.

Projetos realizados pelo SESI através da Lei Federal de Incentivo a Cultura, escolha qual dos projetos você quer participar e inscreva-se !!

Com duração de oito meses, projeto tem como objetivo desenvolver nos participantes o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades artísticas. Entre os focos dos encontros, estão a percepção auditiva, escuta musical e conhecimento dos elementos musicais através de jogos, canções e repertório vocal. Há também o fortalecimento das competências interpessoais, atitudes criativas e estímulo ao hábito de frequentar atividades culturais, apontando assim novas formas de ver e pensar o mundo. Os encontros estão acontecendo na cidade de Joaquim Távora.

O projeto tem o objetivo de implementar grupos de canto coral que permite a aos participantes das indústrias e das comunidades ampliar o conhecimento musical, pois o grande objetivo do projeto é oportunizar o acesso a um repertorio que não é divulgado pela maximídia. Este é um projeto que contínua as raízes do (Projeto Coral do trabalhador e da comunidade (100338), entretanto é realizado em algumas cidades diferentes do antigo projeto. O coral II edição está realizando suas atividades em Curitiba, Mandaguari, Capanema, e Quedas do Iguaçu.

O projeto Salas de Leitura Paraná 2011 tem como objetivo espertar e incentivar a formação de leitores e proporcionar o acesso à cultura e a leitura para os trabalhadores das Indústrias Paranaenses e seus dependentes, bem como as comunidades onde as indústrias estão inseridas.

  • Projeto Coral do Trabalhador e da Comunidade - PRONAC 100338 (Encerrado)

O projeto tem o objetivo de implementar grupos de canto coral que permite a aos participantes das indústrias e das comunidades ampliar o conhecimento musical, pois o grande objetivo do projeto é oportunizar o acesso a um repertorio que não é divulgado pela maximídia. Os 5 grupos estão nos municípios de Curitiba, Francisco Beltrão, Londrina e Marialva.

  • Salas de Leitura para a Comunidade - PRONAC 101014 (Encerrado)

O projeto visa despertar, incentivar e proporcionar o acesso à formação de leitores oferecendo um acervo de mil exemplares de livros em cada cidade, que ficam disponíveis durante cinco anos para toda a comunidade.

  • Projeto Gente no Município de Quedas do Iguaçu - PRONAC 100671 (Encerrado)

Oficinas de piano, violão, teclado e coral atendem jovens da periferia do município paranaense de Quedas do Iguaçu. O objetivo principal do projeto é incentivar os jovens com atividades de formação e informação, dando oportunidades de desenvolvimento e socialização.

Se você se interessou e quer saber mais sobre algum ou todos os projetos entre em contato com o Sesi Cultura:
Email: sesicultura@sesipr.org.br

Telefone:

41 | 3271-9259

A participação é aberta ao público em geral e é totalmente gratuita.