Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




12/02/2015

Como patrocinar os projetos

Os projetos do Sesi PR são previamente encaminhados ao Ministério da Cultura, que os aprova e libera para a captação de recursos junto a iniciativa privada. Cada projeto aprovado recebe uma conta própria para que o investidor realize o aporte e receba o recibo de mecenato, que é apresentado junto ao Imposto de Renda. A prestação de contas e administração relativas ao projeto cabem exclusivamente ao proponente (Sesi/PR).

Conheça abaixo os projetos aprovados que podem ser patrocinados. Todos os projetos estão aprovados no Artigo 18, que possibilita a dedução de 100% do valor patrocinado do IR:

Despertar para a Leitura – Curitiba – PRONAC 1411356

O Projeto Despertar para a leitura tem por objetivo incentivar o hábito da leitura através da disponibilização de um acervo de 200 livros, composto por exemplares infantis, infanto‐juvenis, obras de ficção brasileira e estrangeira, e da realização de atividades de incentivo a leitura como por exemplo, contação de histórias, concurso de contos, painel de livros, entre outras em 6 locais distintos preferencialmente de Curitiba e região metropolitana, podendo também ser aplicado em todo o Estado do Paraná, escolhendo como local de implementação empresas, bibliotecas municipais, unidades do Sesi, entre outros.

  • Implementar em seis locais diferentes o projeto Despertar para a leitura.
  • Realizar 8 meses de atividades de incentivo a leitura como por exemplo, contação de histórias, visita de escolares, concurso de contos, painel de livros entre outras de acordo com as características do local onde o projeto será implementado
  • Atender 2560 pessoas. Serão 6 locais com atendimento de pelo menos 40 pessoas ao mês, durante 8 meses. O Público que pretende‐se atingir é de 2560 pessoas de diversas faixas etárias.
  • Despertar e incentivar a formação de leitores
  • Incentivar as indústrias do estado do Paraná à investir em cultura por meio das Leis de Incentivo.
  • Descentralizar os recursos interiorizando o atendimentos as indústria e o investimento em cultura.

Quero Patrocinar este Projeto


Expedições pelo Mundo da Cultura – Curitiba – PRONAC 1410919

É a continuidade na publicação de obras do trabalho crítico do autor Prof. José Monir Nasser sobre a cultura universal. Os textos são transcrições dos encontros realizados pelo professor e registrados em áudio. Já foi publicado o Box I, com recursos próprios, onde foram retratadas criticamente obras como: O Mercador de Veneza, Moby Dick, O Inspetor Geral, Gênesis e O Livro de Jó, entre outras, reunidos em 5 livros, num total de 10 obras da cultura universal. Neste novo projeto, 10 novas palestras serão transformadas em textos críticos em 05 diferentes livros (volumes) reunidos em formato BOX. Serão impressos 2000 unidades deste BOX.

Quero Patrocinar este Projeto


Oficina Sesi Arte – Londrina – PRONAC 1411286

Objetivo de promover 10 oficinas culturais nas linguagens: Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música ou outras. Com ações pedagógicas e experiências artísticas respeitando a vocação local da cidade onde será realizada a atividade. O projeto vislumbra também a Arte como ferramenta de investimento social privado das indústrias, a fim de ampliar o acesso e compreensão dos bens culturais para seus trabalhadores, dependentes e comunidade em geral.  Para que assim esse público se aproprie de múltiplas maneiras, da arte e cultura como algo a contribuir e ampliar sua visão de mundo, bem como auxiliar no desenvolvimento.

Quero Patrocinar este Projeto


Programação Centro Cultural Sesi/AML – Londrina – PRONAC 1411459

O presente projeto visa desenvolver a formação de plateia por meio de uma programação anual para o Centro Cultural Sesi/AML em Londrina. A programação anual do teatro será composta de 32 apresentações profissionais com nomes do cenário local, estadual e nacional, divididas entre Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo) e Shows Musicais. Este projeto faz parte de um conjunto de ações culturais e estratégicas já desenvolvidas a mais de um ano visando também fortalecer a atividade e o consumo cultural local, respeitando as características da cidade.

Quero Patrocinar este Projeto


Coral Região Sudeste – Pato Branco – PRONAC 1413108

Proporcionar o acesso a cultura, formação musical e formação de plateia em música para os trabalhadores das Indústrias Paranaenses e seus dependentes, bem como as comunidades onde estão inseridas, através da implantação de 6 Oficinas de Coral com 20 até 30 alunos cada, por meio de oficinas, que trabalhem um repertório variado de música popular, folclórica e erudita nacional e internacional prioritariamente nos municípios da região Sudoeste do estado do Paraná.

Quero Patrocinar este Projeto


Dançando com a Tradição – Quedas do Iguaçu – PRONAC 1411114

Objetiva abrir 2 turmas de danças tradicionais sendo uma de dança gaúcha e uma de dança polonesa com até 30 alunos cada e fazer uma mostra de final de ano. Objetivos específicos:

  1. Resgatar e preservar a dança Polonesa, tradição presente na cidade desde a colonização em Quedas do Iguaçu.
  2. Preservar a tradição da Dança Gaúcha, considerando seus mais variados ritmos.
  3. Contribuir com a qualidade de vida através da cultura no estado do Paraná.
  4. Valorizar as diversidades culturais de cada região, permitindo que em cada grupo de dança tenha seu sotaque e individualidades.
  5. Utilizar a dança como um meio de expressar a arte.
  6. Oferecer oportunidades para o conhecimento dos elementos musicais como: ritmo, coordenação motora, percepção, harmonia além da contextualização histórica da dança gaúcha e polonesa.

Quero Patrocinar este Projeto


Programação Teatro Sesi – Pato Branco – PRONAC 1411771

O presente projeto visa desenvolver a formação de plateia por meio de uma programação anual para o Teatro Sesi Pato Branco. A programação anual do teatro será composta de 25 apresentações profissionais com nomes do cenário local, estadual e nacional, divididas entre Artes Cênicas (Teatro, dança e Circo) e Shows Musicais. Este projeto faz parte de um conjunto de ações culturais e estratégicas já desenvolvidas a mais de um ano visando também fortalecer a atividade e o consumo cultural local, respeitando as características da cidade.

Quero Patrocinar este Projeto


Despertar para a Leitura – Pato Branco – PRONAC 1410924

O Projeto Despertar para a leitura tem por objetivo incentivar o hábito da leitura através da disponibilização de um acervo de 200 livros, composto por exemplares infantis, infanto-juvenis, obras de ficção brasileira e estrangeira, e da realização de atividades de incentivo a leitura como por exemplo, contação de histórias, concurso de contos, painel de livros, entre outras em 6 locais distintos da Região Sudoeste do Estado do Paraná, podendo ser escolhido como local de implementação: empresas, bibliotecas municipais, Unidades do Sesi, entre outros.

Quero Patrocinar este Projeto


Fortalecer a indústria paranaense como apoiadora de ações culturais, prestando assessoria e consultoria na elaboração e lançamento de projetos, com possibilidade de captação de recursos na Lei Rouanet, é um dos maiores objetivos do Sesi no Paraná. Faça parte dessa história.