Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




01/02/2018 - Atualizado em 01/08/2018

Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Londrina 2018

Estão abertas as inscrições para o Núcleo de Cinedramaturgia DRAMÁTIKA Sesi/PR

Sesi Cultura oferece​ ​curso​ ​para atores ​que une cinema e teatro

Inscrições gratuitas para o Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika vão até 4 de março

Estão abertas as inscrições para o Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika, que terá a primeira edição em março de 2018, no Centro Cultural SESI/AML. Idealizado pelo  cineasta e roteirista Rodrigo Grota, em parceria com o Sesi Cultura Paraná, o curso propõe aos participantes a reflexão, o exercício e a prática da atuação para cinema e teatro, em um laboratório permanente de criação e estudo para atores.

?O Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika nasce com o objetivo de estreitar as relações entre os profissionais de cinema e teatro de Londrina e região. A ideia é contribuir para que cada vez mais atores de teatro trabalhem também em projetos ligados ao audiovisual, ao integrar as duas linguagens?, explica Grota.

Ao longo do projeto, com o suporte logístico e técnico da produtora Kinopus, os participantes irão estudar e analisar autores que escreveram tanto para teatro quanto para cinema, com destaque para diretores e atores que atuaram nas duas áreas. Ao final do curso, os alunos terão uma peça e um filme de aproximadamente 80 minutos de duração como resultado das atividades práticas e formativas realizadas durante o ano.

De acordo com o cineasta, o Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika não é destinado a diretores, roteiristas e/ou dramaturgos, e sim para atores e estudantes de artes cênicas maiores de 18 anos, residentes de Londrina ou de outras cidades do Paraná. ?As atividades têm caráter introdutório, dessa forma, os interessados que não têm experiência em atuação, ou que não são alunos de artes cênicas, também podem se inscrever. Trata-se de um curso essencialmente prático, tanto na primeira fase (leituras dramáticas) quanto na segunda (ensaios e gravações)?, diz.

As inscrições gratuitas vão até o dia 4 de março e podem ser feitas no site www.sesipr.org.br/cultura. Caso o proponente seja selecionado no ato da matrícula será cobrada uma taxa única de R$80,00, com pagamento via boleto bancário. Trabalhadores da indústria e seus dependentes terão 50% de desconto.

Sobre Rodrigo Grota ? Ao longo da sua carreira, dirigiu 13 projetos, entre filmes e séries de TV, conquistando mais de 50 prêmios. Seus filmes foram exibidos em 14 países, incluindo sessões especiais na Cinemateca Francesa e em exposições de artes visuais no Japão e na França. Grota é sócio da produtora Kinopus, onde atualmente se dedica a cinco projetos: Assalto à Brasileira, Passagem Secreta e Pequenos Delitos (filmes para Cinema), Super Família e Cientistas Brasileiros (séries de TV).

Serviço

Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika

Inscrições: até 04/03 pelo site www.sesipr.org.br/cultura
Classificação: 18 anos
Valor: a inscrição é gratuita, porém, caso o proponente seja selecionado, no ato da matrícula será cobrada uma taxa única de R$80,00 via boleto bancário (trabalhadores da indústria e seus dependentes terão 50% de desconto).
Início dos encontros: março de 2018
Informações: sesiculturalondrina@sesipr.org.br
Local: Centro Cultural SESI/AML
Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 ? Centro

Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika Sesi/PR

Resultado da seleção Resultado da seleção
Inscrições: De 05/02 a 04/03/2018

Início dos encontros: Março de 2018

Mais informações: sesiculturalondrina@sesipr.org.br 

Edital Acesse aqui o edital 

Ficha de Inscrição
Resultado

Confira os selecionados!