Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/05/2018 - Atualizado em 28/05/2018

Núcleo Criativo de Moda e Design em Maringá

Núcleos Criativos

O Núcleo Criativo de Moda e Design do Sesi-PR abre edital para o desenvolvimento de novos profissionais da linguagem da moda e o aperfeiçoamento e reciclagem daqueles que já atuam no setor, considerando os novos comportamentos de consumo, produção, criação e cadeia produtiva. As inscrições gratuitas ocorrem de 17 de abril a 7 de maio.

O projeto é uma realização do sistema FIEP, através da Gerência de Cultura do Sesi-PR, e da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá (SEMUC), com curadoria da área têxtil, de Moda/Design e Inovação do Senai PR. A iniciativa faz parte do projeto estadual Núcleos Criativos do Sesi, que buscam contribuir para a formação de artistas e criadores iniciantes e não iniciantes que pretendem ampliar seus conhecimentos e desenvolver processos artísticos focados em processos criativos.

Em 2018, o Núcleo Criativo de Moda e Design do Sesi-PR oferecerá 15 vagas para artistas, criativos, estilistas designers e produtores de todo o território nacional, que ao longo de 4 meses desenvolverão seus processos criativos por meio de uma inovadora curadoria, que conduzirá a mediação a partir da orientação de outros profissionais convidados, sob o olhar da Gerência de Cultura do Sesi-PR e apoio de Sabrina Levington, coolhunting especialista da área de Moda do Senai PR.

Personalidades da nova era da moda

O Núcleo contará com ministrantes da região, de outros estados brasileiros e do exterior, entre eles, personalidades como Chiara Gadaleta ? que é stylist e consultora de moda, uma referência de sustentabilidade e consumo consciente no Brasil. Em 2008 idealizou o ECOERA, um projeto que vem propagando a moda, a beleza e o design, em conjunto com agentes de transformação ambiental, social, econômica e cultural. Outra figura que promete trazer impacto para o curso, é Renan Serrano, de São Paulo, estilista responsável pela marca Trendt ? que traz a proposta de criar uma moda sem gênero, durável, a partir de novas tecnologias e materiais. 

Além destes profissionais, outras pessoas que são referência nos temas abordados pelo Núcleo, farão parte dos encontros: Roberta Kremer (Florianópolis), Gabriela Duarte, Heloise Imaguire (Acervo Circular), Rafael Saes (Rock and Frame), Miguel Fernando (Instituto Cultural Ingá), Paulinho Schoffen (Cottonet-Clube), Bruno Gehring (Kinoart), Bruno Imbrizi (Chico Rei, MG), Espedito Seleiro (Recife, PE) e Téti Sanches (Madrid, Espanha). 

Além de encontros coletivos e individuais, que serão pautados por investigações, a intenção é ofertar um espaço de formação, mas também de diálogo e criação, voltado para a reflexão sobre o fazer da moda hoje, seus desafios, demandas e inovações, permeando em sua totalidade a partir de eixos da economia criativa, da sustentabilidade, da moda circular, consumo consciente, macro e micro nichos, ressignificação da criatividade e dos próprios métodos e materiais expressivos.

Núcleo Criativo de Moda e Design em Maringá
Resultado da Seleção 25/05/2018
Período de Inscrições: ENCERRADO
Início dos encontros: junho de 2018
Mais informações:
nucleodemoda@sitemafiep.org.br
Edital: Acesse aqui!
Resultado: