• HOME
  • >
  • Sesi Cultura
  • >
  • Etapa final do Festival Sesi Música 2016 revela talentos da indústria

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




01/12/2016

Etapa final do Festival Sesi Música 2016 revela talentos da indústria

Curitiba recebeu etapa final do Festival, que percorreu todo o estado

Após seletivas em todo o Paraná, com um total de 78 inscritos, o Festival Sesi Música 2016 realizou sua etapa final no último dia 26 de novembro, em Curitiba, no Teatro Sesi – Campus da Indústria. A iniciativa premia o talento dos trabalhadores da indústria por suas composições e interpretações musicais. A cantora Rogéria Holtz encerrou a noite, com o show “Rogéria Holtz convida Vozes da Cidade”, que reuniu cantoras femininas de destaque no cenário local: Iria Braga, Raíssa Fayet, Ana Maria Ribeiro, Luana Godin, Estrela Leminski e Janine Mathias.

Os candidatos a novos talentos paranaenses disputaram os prêmios de Composição e de Interpretação. Sucessos conhecidos pelo público e composições próprias animaram as apresentações. As seletivas regionais foram realizadas em seis cidades durante o segundo semestre do ano.

Rakelly Calliari Schacht foi primeiro lugar na categoria composição e destacou a importância do Festival: “Já participei várias vezes e é uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho”, conta. Rakelly trabalha na Copel de Londrina e nas horas vagas canta no grupo ‘Samba Sim’ e no projeto ‘Tem criança no samba’.

Entre as vozes que mais se destacaram está a de Karine Cristina Calderaro Brouck, 1º lugar em interpretação. A curitibana, também da empresa Copel, sempre cantou em corais e participa do Festival há quatro anos. “Gosto da organização, da equipe técnica e dos músicos, a produção é muito boa”. Esta é a primeira vez que ela ganha o prêmio máximo. 

O Festival Sesi Música 2016 foi viabilizado com o apoio e participação das empresas: Sanepar (Maringá), Noma do Brasil (Sarandi), Lowçucar (Marialva), Copel (Londrina), Atlas Elevadores (Londrina), Balagil (Apucarana), Correios (Ponta Grossa), Randa e Unicomper (União da Vitória), BRF (Ponta Grossa), Frimesa (Marechal Cândido Rondon), Farima (Tupãssi), Prati-Donaduzzi (Toledo), Terrasse Eng. (Curitiba), Correios (Colombo), Viasoft (Pato Branco), Krindges (Ampére), Copel (Curitiba) e Correios (Curitiba).

O Festival Sesi Música tem como objetivo promover a cultura entre os trabalhadores das indústrias e seus dependentes diretos, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical do país. Mais de 2 mil candidatos já passaram pelos palcos do projeto do Sesi Cultura.

Confira os vencedores:

INTERPRETAÇÃO

1º lugar – Karine Cristina Calderaro Brouck – empresa Copel - Curitiba

2º lugar – Patrícia de Fátima Martins Dias – empresa BRF – Ponta Grossa

3º lugar – José Luiz Oliveira – empresa Farima - Tupãssi

 

COMPOSIÇÃO

1º lugar – Rakelly Calliari Schacht– empresa Copel - Londrina

2º lugar – Diego Adriano de Lima – empresa Terrase Engenharia - Curitiba

3º lugar – Fábio M de Freitas – empresa Sanepar - Maringá