Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/10/2019

Acordes na Casa | Curitiba

Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 - Curitiba/PR
  • DATA INÍCIO: 09/11/2019
  • TÉRMINO: 30/11/2019
  • HORA INÍCIO: 11:00
  • TÉRMINO: 12:00
👉 Sobre o Projeto Acordes na Casa: a iniciativa contempla artistas profissionais da música instrumental brasileira, internacional e étnica. O objetivo é formar uma programação musical contínua durante o ano, proporcionando à comunidade o acesso a diferentes gêneros da música instrumental, bem como fortalecer a cultura da região. Todas as ações tem entrada gratuita.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎤 Mulheres no choro
⏰ 09.11 | às 11h | Livre
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As instrumentistas Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas) e Gabriela Bruel (percussão) se uniram ao violonista Lucas Melo para realizar um espetáculo onde a mulher é a personagem protagonista. O repertório desse show será integralmente de autoria feminina, passando por compositoras consagradas como Chiquinha Gonzaga, Tia Amélia, Luciana Rabello até composições das integrantes do grupo.
A mulher, quando considerada, dentro do contexto da produção musical, enfrentou e enfrenta diversos empecilhos para se lançar como musicista, um dos objetivos dessa apresentação é valorizar a produção musical feminina, tanto no âmbito da interpretação, de arranjos, como na composição musical.
🎤 Julião Boêmio e Vinicius Chamorro
⏰ 23.11 | às 11h | Livre
Julião Boemio e Vinicius Chamorro, dois ícones do Choro Curitibano tocando juntos a mais de 20 anos, trabalharam juntos com grandes ícones da MPB como Martinho da Vila, Nelson Sargento, Tantinho Da Mangueira, Nadinho da Ilha, Altamiro Carrilho, Monica Salmaso, Paulinho Moska, Lenine, Fatima Guedes, Nilze Carvalho, Paulinho Da Viola entre outros. Para este show, pensado especialmente para a Casa Heitor, o duo irá executar obras clássicas no universo do choro e também obras autorais e atuais.
🎤 Ensemble de Música Barroca
⏰ 30.11 | às 11h | Livre
Criado em 2017, o ensemble se dedica ao repertório do século XVII e primeira metade do século XVIII, período da história da música ocidental conhecido como Barroco. É sediado na capital paranaense, reunindo músicos especializados na área de Música Antiga de diversas partes do país e do mundo que escolheram a cidade de Curitiba como o seu lar. Realiza a performance a partir de preceitos da chamada interpretação historicamente informada, que fundamenta a sua prática em pesquisa histórica, utilizando instrumentos originais ou réplicas. Ao longo de seus primeiros anos de existência, o Música Barroca Curitiba tem encontrado reconhecimento do público e da classe artística brasileira e internacional, sendo convidado para séries de concertos como: Música na Igreja de Cristo, Música na Capela da Glória, Instituto Dante Alighieri, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, UFPR, e mais recentemente na programação oficial da 36° Oficina de Música de Curitiba. A direção é do violinista Matheus Prust.


💰Ingresso solidário (1kg de alimento não perecível)
📌 Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França | Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro