Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/09/2019

Sesi Música na Concha | Londrina

Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 - Londrina/PR
  • DATA: 23/11/2019
  • HORA: 17:00 ÀS 20:00
No dia 23 de Novembro, acontecerá na Concha Acústica de Londrina uma das edições do SESI MÚSICA 2019. Esta edição especial celebra o mês da consciência negra com uma mistura dançante e festiva, onde atração principal é o Jovem e talentoso músico Lucas Roberto, trazendo suas raízes e ancestralidade da cultura que afro brasileira e sua potência e extensão vocal surpreende. Lucas é uma das grandes revelações da cena musical londrinense e vem ganhando espaço nas redes sociais após produzir com excelência e personalidade uma série de vídeos com releituras de canções de artistas que são referências do Pop e R&B no mundo.
Para a abertura do evento, o Sesi receberá o show de lançamento do CD “Cais”, primeiro trabalho autoral do músico Multi-Instrumentista Diogo Burka, financiado pelo PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Burka apresentará suas canções autorais que tem como base o “Fusion”, gênero musical que nasceu da mistura do Jazz com o Rock, Funk e R&B. Nas apresentações, o músico utiliza-se de recursos eletrônicos como Sintetizadores e Loopstation, levando ao espetáculo uma gama de possibilidades sonoras, explorando timbres e efeitos, hora acompanhado da banda, hora no formato “One Man Band”. Em seguida acontece a edição especial do Baile do LP com o DJ Gustavo Veiga – Baile do LP, tocando músicas que fazem referência a cultura afro, no LineUp do Sesi Música especial homenageando a cultura afro! O encerramento será com o show do Lucas Roberto aprovado no edital dos espaços culturais do SESI 2019.
👉 Baile do LP Afro
⏰ às 18h
O BailedoLP (BLP) é uma festa para os amantes da música, da dança, das artes, da noite e dos encontros! Cultivando a cultura do long play (LP) ou disco de vinil e resgatando as origens e fundamentos do discjockey (DJ), o BLP promove todo mês seu ritual de música dançante, arte local e celebração entre amigos.
Itinerante, o BLP percorre Londrina e outras cidades acontecendo em diferentes bares, casas noturnas, espaços culturais e públicos. Idealizado pelo DJGustavoVeiga, o BLP aconteceu pela primeira vez no final de 2015 numa edição produzido em parceria com o Coletivo Na Agulha Discos e o antigo Espaço Sementes. De lá pra cá já passou pela Vila Cultural Kinoarte, Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Mercado Quebec ( UPBar, OficinaBar, Barbearia, CativeiroBar, CasadoLago, CasaMadá, Seu Joaquim Ecco Club(Maringá/PR), Casa da Luz(SãoPaulo/SP), DonPub(Blumenau/SC) e BalaiodeGato(Florianópolis/SC). Na programação da festa o destaque são os DJs, a discotecagem em vinil, a música que não parana spick-ups e a sonoridade transatlântica característica –das Américas afro-euro-  indígenas, groove swingada, brasileira jamaicana, soul blues jazz norte americano, da cúmbia colombiana, da salsa cubana e de muitos outros temperos velhos e novos.