Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/09/2019

Programação Infantil: O Cravo e a Rosa | Londrina

Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 - Londrina/PR
  • DATA INÍCIO: 24/10/2019
  • TÉRMINO: 25/10/2019
  • HORA INÍCIO: 15:00
  • TÉRMINO: 16:00
Já ouviu dizer que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher? Tudo conversa furada! O Cravo e a Rosa já cansou de tanta briga e precisam de uma ajudinha
para mudar essa história. Que tal nos ajudar a mudar essa canção? A peça traz a cultura do pé vermelho em suas músicas, poesias e cenas. A poética do espetáculo é colorida pela cultura do pé vermelho, portanto, os personagens revelam o jeito típico do interior do norte do Paraná. Trata-se de um musical infantil, e todas as músicas são de autoria do Grupo Paiol para o espetáculo. A Obra foi inspirada a partir de um trabalho artístico com alunos de uma escola municipal de Arapongas. O Grupo Paiol reside no interior do norte do Paraná e realiza pesquisas sobre O Corpo da Cultura Popular Brasileira em Cena.
O Espetáculo O Cravo e a Rosa, Uma Nova Canção, foi criado a partir da música do cancioneiro infantil popular brasileiro “O Cravo e a Rosa” num projeto de arte educação coordenado pelo membro do Grupo Paiol, Pedro Ziroldo. Na oportunidade desenvolvia atividades artísticas com alunos de uma escola da periferia de Arapongas/PR. O Espetáculo surgiu nesta época, inspirado no trabalho com as crianças e ganhou vida nos corpos dos atores do Grupo Paiol que além de artistas todos atuam como educadores. O Espetáculo procura revelar o desejo dos personagens centrais em transformarem a canção que impera sobre suas vidas. Eles já estão cansados de tanto brigar e não sabem como resolver esta confusão que já vem de épocas longínquas. Três personagens aparecem para mediar esta relação de amor e ódio, e ao final, o público também é convidado a refletir e deliberar formas de mudar o rumo da história. A poética do espetáculo é colorida pela cultura do pé vermelho, portanto, os personagens revelam o jeito típico do interior do norte do Paraná. Trata-se de um musical infantil, e todas as músicas são de autoria do Grupo Paiol para o espetáculo.                          O Grupo Paiol foi fundado no final de 2016. Cada um de seus membros, com uma formação diferente na área da educação e da arte, resolveram concretizar o desejo de construir um espaço de criação, reflexão e formação artísticas. Pedagogo e pedagoga, arte-educadores, artistas visuais, músicos, psicólogo, arte-terapeuta, professora de letras, educadora física, bailarina, atores e atrizes, e aos poucos, novas funções como os de técnicos de iluminação, cenógrafos, figurinistas, web design, produtores e gestores culturais, dramaturgos e diretores, artesãos, entre outros papéis, que só foram possíveis vivê-los pela experiência de conviver num grupo de teatro. Acreditamos que o Grupo de Teatro, é um importante espaço de formação para novos artistas e também para a população a quem se destina, transformando-se em um pequeno e potente ponto de referência para a criação e disseminação do conhecimento estético, do fortalecimento da cultura e história local, da divulgação e democratização da arte, da educação popular, da formação de círculos de cultura, de pesquisa e construção de novos saberes e novas linguagens artísticas, de encontros e diálogos, e contribuição para o desenvolvimento local e nacional. Somos e vivemos a poesia da nossa cultura em nossos corpos e, enquanto eles existirem haverá movimento.
⏰ 24.10 e 25.10 | às 15h
💰 Gratuito
📌 Centro Cultural Sesi/AML  | Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 - Centro
👉 Espaço sujeito a lotação