Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




23/09/2019

Acordes na Casa | Curitiba

Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 - Curitiba/PR
  • DATA INÍCIO: 05/10/2019
  • TÉRMINO: 26/10/2019
  • HORA INÍCIO: 11:00
  • TÉRMINO: 12:00
 Sobre o Projeto Acordes na Casa: a iniciativa contempla artistas profissionais da música instrumental brasileira, internacional e étnica. O objetivo é formar uma programação musical contínua durante o ano, proporcionando à comunidade o acesso a diferentes gêneros da música instrumental, bem como fortalecer a cultura da região. Todas as ações tem entrada gratuita.

🎤 Trio Mângata
⏰ 05.10 | às 11h | Livre

O trio Mångata é formado por Gabriela Bruel (percussão), Érica Silva (voz , violão e baixo) e Thaïs Morell (voz e violão), tendo como influência as músicas tradicionais e folclóricas de diversas partes do mundo e grupos como Terra Sonora e seus mestres Liane Guariente e Plinio Silva. O nome do grupo advém da palavra sueca que significa o rastro que a luz da lua deixa sobre o mar. O trio surgiu a partir do desejo da percussionista Gabriela Bruel de reunir mulheres que, em sua jornada musical, se identificassem com a música étnica.  A música étnica ocupando um espaço significativo em suas formações musicais se apresenta como um elo valioso entre essas musicistas, proporcionando experiências musicais ancestrais através dos temas escolhidos.

🎤 Duo Bruta
⏰ 19.10 | às 11h | Livre
O duo formado pela contrabaixista curitibana Bruna Buschle e a violonista carioca Tainá Caldeira apresenta um repertório de arranjos originais para temas populares brasileiros, peças e estudos de violão solo adaptadas para a formação, e composições próprias. BRUTA busca uma atmosfera densa e forte, interpretando compositores considerados eruditos, mas que abraçam a música popular, como Leo Brouwer, Antõnio Madureira e Radamés Gnattali. Arranjos para obras de João do Vale, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento exploram a sonoridade dos instrumentos dentro da linguagem popular brasileira. As músicas autorais completam a apresentação intimista das duas musicistas que, desde 2015, descobriram suas afinidades musicais em trabalhos no Rio de Janeiro, e a partir daí vem desenvolvendo esse repertório.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎤 Loop Station
⏰ 26.10 | às 11h | Livre
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Du Gomide, bacharel em música popular pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), atua profissionalmente como músico, produtor, arranjador, compositor e instrumentista desde 2006. Já participou de mais de 300 álbuns. Lançou seu primeiro disco “All In” em 2014, com canções intensas aliadas à um instrumental explosivo. Du Gomide é um dos músicos mais solicitados de Curitiba, pois caminha entre vertentes musicais inusitadas que vão dos beats eletrônicos à guitarrada brasileira. Atua também como produtor musical de artistas que representam a nova cena musical do país, como Raíssa Fayet, Bernardo Bravo, Uyara Torrente, Marano, Itaércio Rocha, Cida Airam, Estrela Leminski e Téo Ruiz, Rosa Armorial entre outros. Atualmente desenvolve shows com a utilização do LOOP STATION, plataforma de gravação de trechos musicais em repetição, que permite a execução ao vivo de beatbox, frases, licks e grooves. O uso da tecnologia permite ao artista a execução do som dos beats acompanhado de instrumentos como guitarra, viola, sitar e voz. Sua versatilidade de estilos é o que faz de Du Gomide um músico excepcional. Du Gomide é o que há de novo no Brasil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💰Ingresso solidário (1kg de alimento não perecível)
📌 Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França | Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro