Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




03/06/2019

Tardes brincantes | Portão

Rua Padre Leonardo Nunes, 180 - Curitiba/PR
  • DATA: 13/07/2019
  • HORA: 13:00 ÀS 18:00

Pelo segundo mês consecutivo o teatro Sesi Portão recebe no dia 13, das 13h às 18h, uma tarde brincante que envolve atividades gratuitas para as famílias: contação de histórias, oficinas e espetáculos teatrais.

👉 Confira os detalhes da programação para o mês de julho:

👉 CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Contos Populares

Com Rafa Di Lari  (13h às 14h)

O contador de histórias Rafa Di Lari apresenta contos populares que viajam o mundo, partindo do Japão, passando para visitar os ingleses na Inglaterra, viajando até África e Espanha e, principalmente, visitando o Brasil.  As contações de histórias são realizadas com o suporte de instrumentos sonoros, objetos e a expressividade da voz e dos gestos.

 👉 OFICINA :  Gravuras para crianças: Construção de Turbante

Com Manu Assini Dias  (14:30h às 16:30h)

Com base na cultura afro-brasileira, a oficina ?Gravuras para crianças: Construção de Turbante? propõe a construção de turbantes com carimbos confeccionados em diversos materiais (papel, EVA, isopor, folhas secas, cola, tesoura etc). Será desenvolvido pelo menos um carimbo por participante. A oficina também contará com carimbos já produzidos previamente com imagens relacionadas aos símbolos pertencentes à cultura africana (símbolos Adinkras).


👉 ESPETÁCULO: Espetáculo Os Malasartes

Barbas de Molho Produções (das 17h às 18h)

O espetáculo ?Os Malasartes? apresenta ? por meio do teatro, da contação de histórias e da música ? cinco histórias do famoso personagem Pedro Malasartes em suas andanças pelo país e sempre carregando as suas espertezas na luta pela sobrevivência diária. De maneira ágil, simples e divertida, o espetáculo preserva a tradição das narrativas populares para crianças, jovens e adultos.

📌 Teatro Sesi Portão | Rua Padre Leonardo Nunes, 180 - Portão