Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




04/07/2017

INSCRIÇÕES: NÚCLEO AUDIOVISUAL CURITIBA LAB SESI/PR - MÓDULO SÉRIE

Cinema
  • DATA INÍCIO: 11/09/2017
  • TÉRMINO: 15/10/2017
  • HORA INÍCIO: 00:00
  • TÉRMINO: 01:00

O Serviço Social da Indústria – SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de roteiristas, cineastas e/ou pessoas com interesse em desenvolver/aprimorar suas competências no Núcleo de Dramaturgia Audiovisual - Curitiba LAB SESI/PR.

No ano de 2017 o Núcleo Audiovisual passa por uma reformulação e apresenta o CURITIBA LAB SESI/PR, em parceria com o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, que prevê módulos de imersão nas Documentário e Série. Em todas as etapas produtores e roteiristas passarão por acompanhamento e orientação de renomados profissionais do audiovisual, que se debruçarão sobre os projetos a fim de apontar suas forças e fraquezas e orientar os produtores de modo a tornar seus projetos mais atraentes e realizáveis.

OBJETIVOS

 Criar um núcleo de desenvolvimento e aperfeiçoamento de roteiristas e de realizadores audiovisuais que se torne referência na área audiovisual brasileira;

 Oferecer um processo de excelência focado no aprimoramento de talentos em elaboração de roteiros e projetos audiovisuais;

 Incentivar a criação de projetos audiovisuais que expressem novas visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas;

 Estabelecer um intercâmbio dos roteiristas locais com profissionais de destaque no cenário nacional e internacional.

  

Módulo Série 
Serão selecionados 6 projetos de séries paranaenses.
Período de Inscrições: 11 de setembro a 15 de outubro de 2017.
Clique aqui para acessar o Edital
Ficha de inscrição
O material deverá ser enviado exclusivamente pela web para o endereço nucleocinema@sesipr.org.br

Consultores do Módulo Série

LEANDRO SARAIVA

É roteirista e coordenador de dramaturgia da Acere, produtora da qual é sócio. Escreveu para as séries Cidade dos Homens (Globo/O2) e 9mm (Fox/Moonshot), além dos roteiros de A fúria (de Ruy Guerra, em captação - roteiro em parceria com o diretor e com Pedro Freire) e Nimuendajú (de Tânia Anaya, em produção – roteiro em parceria com a diretora, além de Anna Flavia Salles e Jane Malaquias). Fez também pesquisa de personagens em Peões (Eduardo Coutinho) e é conselheiro do Vídeo nas Aldeias. Foi professor do curso de Imagem e Som da UFSCar e Gerente de Conteúdos Colaborativos da TV Brasil, onde coordenou o programa colaborativo Ponto Brasil. Fez ainda a coordenação pedagógica das oficinas de formação do programa de fomento à produção documental DocTV. Foi um dos editores da revista Sinopse e editor de cultura da revista Reportagem/Retrato do Brasil. Publicou o livro Manual de Roteiro – ou Manuel, o primo pobre dos manuais. É bacharel em Ciências Sociais pela UFRGS e tem gradução, mestrado e doutorado na área de cinema pela ECA/USP.

 

LEO GARCIA

Leo Garcia é sócio da produtora Coelho Voador, sediada em Porto Alegre. Mestre em Roteiro de Ficção para TV e Cinema (UPSA – Salamanca, Espanha), escreveu roteiros para longas, curtas e séries. Destaque para o curta “Ed”, no qual é roteirista e produtor, selecionado para mais de 100 festivais em 33 países – vencedor do Grande Prêmio Canal Brasil 2014. Roteirizou as séries “Elvis e o Cometa” (2010 – TV Brasil), “Sapore D’Itália” (2011 - RBSTV e Globo Internacional), “Bocheiros” (2014 – TVE e Prime Box Brazil), “Werner e os Mortos” (2017 – Canal Brasil) e “Paralelo 30” (2018 – Prime Box Brazil). Criador da série “A Benção”, uma das finalistas do NETLABTV e contemplada na chamada do Canal Brasil. Leo foi selecionado para o Berlinale Talents 2014, prestigiado programa do Festival de Berlim. Seu longa “Em 97 Era Assim”, no qual é roteirista e produtor tem previsão de lançamento para o início de 2018. É roteirista de dois longas rodados em 2017: “Depois de Ser Cinza”, gravado no Brasil e na Croácia; e o drama histórico “Legalidade”. Assina roteiro, direção e produção do longa documental “A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro”, lançado no Festival do Rio 2017. Leo é o diretor-geral do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, o maior festival de roteiro da América Latina, que já conta com cinco edições realizadas.

 

 

ANTÔNIO JUNIOR

Os filmes que produziu receberam mais de 150 prêmios em mostras e festivais e foram exibidos em emissoras como a Canal+ (França), NBC (Itália) e AXN (Estados Unidos). Produziu filmes como A Fábrica, A Gente, Circular, Tarântula e Para minha amada morta que estiveram em festivais como: Oscar, Veneza, Cannes, San Sebastian, Montreal, Brasília, Rio, São Paulo, Gramado, dentre outros. Está finalizando a série Nóis por Nóis e o longa-metragem Ferrugem. É co produtor do filme Perro Negro e Avó Dezanove e o Segredo do Soviético. Fundador, Diretor Geral e de Programação do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Sesi   Serviço Social da Indústria (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR