A prevenção da saúde do trabalhador dentro da indústria. Conheça o Cuide-se +

O Sesi Cuide-se + é um programa do Sistema Fiep que busca levar saúde para o trabalhador da indústria paranaense, por meio de prevenção e educação. Com isso, o trabalhador vive melhor em casa e no trabalho, tem um melhor rendimento, e consequentemente, mais produtividade. 

Um dos objetivos é contribuir para a redução da incidência de acidentes, das ocorrências de situação de risco, dos índices de absenteísmo e licenças por doenças a partir da educação e promoção da saúde. O programa possui ações voltadas aos hábitos de vida dos trabalhadores, como por exemplo alimentação saudável e realização de exames clínicos periódicos. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de o paciente se recuperar.

O Programa Sesi Cuide-se+ oferece consultoria para as indústrias, que podem solicitar um atendimento mais específico para a sua realidade. Porque quando a indústria investe nas pessoas, estabelece uma relação de engajamento de seu time, além de otimizar seus resultados.. Uma parceria que faz com que o trabalhador perceba que seu papel é fundamental para o crescimento da indústria.

A proposta é colocar as indústrias como centros de irradiação de ações de prevenção aos oito eixos: Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, Alimentação Saudável, Prevenção do Câncer, Prevenção de Acidentes de Trabalho, Saúde Mental, Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Prevenção de Doenças Crônicas e Estímulo a Atividades Físicas.

Vamos juntos prevenir, conscientizar e mostrar ao trabalhador que a saúde está em suas mãos, basta optar pela mudança de hábitos e perceber os inúmeros benefícios para todos os envolvidos.

RELATÓRIOS DINÂMICOS

Acompanhe a evolução dos indicadores relacionados ao programa Cuide-se+, do Sesi no Paraná. O Sistema Relatórios Dinâmicos apresenta análises textuais, mapas e infográficos, com base em fontes oficiais de informação.

Acesse: http://www.relatoriosdinamicos.com.br/cuidesemais/


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.