• Prevenção ao uso de28/05/2013Álcool e outras Drogas

  • 28/05/2013Problemas na sua empresa?Conheça uma proposta diferenciada, construída de forma adaptada à necessidade de cada indústria.

    Saiba mais

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




03/06/2013

Parceiros

A melhor alternativa quando se quer abandonar o uso de drogas é compartilhar os sentimentos, as angústias e as dificuldades com os pais, outra pessoa da família, um professor ou alguém em que se possa confiar. O apoio da família também é fundamental. Se você é usuário de drogas ou busca ajuda para algum familiar ou conhecido, procure a unidade de saúde mais próxima. No caso de sintomas decorrentes da utilização de drogas que coloquem você em situação de risco procure hospitais e centros de urgência médica 24 horas.

Você também pode procurar um de nossos parceiros:

Narcóticos Anônimos

Narcóticos Anônimos (NA) é uma irmandade sem fins lucrativos de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. São adictos em recuperação que se reúnem regularmente para ajudar uns aos outros a se manterem limpos.

Não estão ligados a nenhum grupo religioso, político ou policial, não tem compromissos escritos, nem promessas a fazer a ninguém. Qualquer um que queira parar de usar drogas pode tornar-se membro de Narcóticos Anônimos.

A recuperação em NA centra-se no problema da adicção, não numa droga em particular. Todos aqueles que sintam que podem ter um problema com drogas, legais ou ilegais, incluindo o álcool, são bem-vindos em NA.

Não custa nada para pertencer a NA, você é um membro quando disser que o é.

Contato:
(41) 9777-0209
Site: http://www.nabrasilsul.org.br 
E-mail: pr@nabrasilsul.org.br

Al-Anon

Os grupos familiares Al-Anon são uma associação de parentes e amigos de alcoólicos que compartilham sua experiência, força e esperança, a fim de solucionar os problemas que tem em comum. Acreditam que o alcoolismo é uma doença que atinge a família e que uma mudança nas próprias atitudes pode ajudar na recuperação. O Al-Anon abrange também o Alateen, que são grupos compostos por membros jovens (13 a 19 anos), que sofrem com o alcoolismo de um familiar ou amigo.

O Al-Anon não está ligado a nenhuma seita, religião, movimento político, organização ou instituição; não se envolve em qualquer controvérsia, nem endossa ou se opõe a qualquer causa. Não existem taxas para ser membro. O Al-Anon é autossuficiente, vivendo por meio das contribuições voluntárias de seus próprios membros.

O Al-Anon tem apenas um propósito: prestar ajuda a familiares e amigos de alcoólicos. Isso é feito com a prática dos Doze Passos, encorajando e compreendendo os parentes alcoólicos, bem como acolhendo e proporcionando alívio aos familiares de alcoólicos.

Contato:
(41) 3225-7017 / (41) 3323-9100 de 2ª a 6ª das 14h às 18h
Rua 24 de maio, 95 - sala 18, Centro - Curitiba/PR.
Site: http://www.al-anon.org.br/
E-mail: alanon.parana@hotmail.com

Amor- Exigente

O Amor-Exigente atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. E também para pessoas com comportamentos inadequados. O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de 641 grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de  259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente.

Contato:
(41) 3272-5180
Rua José Tomasi, 352 - Santa Felicidade - Curitiba/PR.
Site: http://www.amorexigente.org.br 
E-mail: ceciliahaffner@hotmail.com

REAGE - Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas

A REAGE - Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas é uma iniciativa de âmbito nacional proposta pelas igrejas cristãs e tem como objetivo principal a promoção do relacionamento e troca de experiências entre o gestor público e os vários segmentos da sociedade civil organizada, através da discussão e reflexão da importância do papel das políticas públicas sobre drogas.

Possui como objetivos específicos: sensibilizar e mobilizar a igreja local do papel que exerce na sua comunidade à partir das ações de proteção, prevenção, apoio familiar, informação e apoio aos cuidadores, através da formação e capacitação de líderes, gestores governamentais e voluntários.

Contato:
(41)9944-5161
Site: http://reageparana.blogspot.com 
E-mail: reageparana@gmail.com

Alcoólicos Anônimos

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres voluntários, vindos de todas camadas sociais, que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber, não havendo a necessidade de pagar taxas ou mensalidades. Atualmente existem cerca de 230 grupos espalhados pelo estado do Paraná.

Contato:
(41) 3222-2422
Av. Vicente Machado, 738 - Sobrado 1 - Centro - Curitiba/PR.
Site: http://www.aapr.org.br/
E-mail: contato@aapr.org.br

Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.

É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.
Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.

Contato:
(41) 3339-1113 / (41) 9974-2007
Rua Jacarezinho,1717
Site: www.sobriedade.org.br
E-mail: soavinski@brturbo.com.br

 

 

UNIDADE MÓVEL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER

O programa Cuide-se + possui uma unidade de atendimento móvel que percorre todo o estado atendendo as indústrias paranaenses.CONHEÇA A UNIDADE MÓVEL

REVISTA ELETRÔNICA CUIDE-SE +

Conheça a revista eletrônica e tenha ainda mais informações importantes para sua saúde.ACESSE A REVISTA GRATUITAMENTE