• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Cuide-se+ Alimentação Saudável muda vida de colaboradora de Cascavel

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




06/09/2017

Cuide-se+ Alimentação Saudável muda vida de colaboradora de Cascavel

Programa do Sesi no Paraná foi responsável por proporcionar à portadora da síndrome de fibromialgia um estilo de vida mais saudável

Algumas atitudes simples podem ser responsáveis por mudanças muito saudáveis no estilo de vida das pessoas. E quem comprova isso é a Rosimeire Cano da Silva Lima, colaboradora da Copacol, de Cascavel. Portadora da síndrome de fibromialgia, ela sempre sofreu as consequências da doença. Enxaquecas, inchaço, pele ressacada, além de intestino desregulado e pressão alta eram queixas comuns. Qualquer atividade física era complicada. Até para uma simples caminhada, Rosimeire tinha dificuldades. 

Apesar de tantos problemas, Rosimeire descobriu, por meio do Sesi, que uma alimentação saudável impactaria positivamente em seu organismo. Desde março deste ano, ela participa do Cuide-se + Alimentação Saudável, programa que leva às indústrias informações e consultorias sobre como uma dieta rica e nutritiva pode ser responsável pela produtividade dos trabalhadores. Desde então, seu estilo de vida mudou e refletiu nas atividades diárias de trabalho e em casa. 

Com a avaliação correta, a equipe do Sesi recomendou que Rosimeire optasse por alimentos mais saudáveis com menos açúcar e incluísse bastante água sua dieta. Toda a orientação foi personalizada de acordo com o estilo de vida dela, o que resultou em melhoras bastante significativas. “O programa mudou completamente minha saúde. E não foi dieta de passar fome; apenas passei a ingerir alimentos saudáveis. Além de ter perdido peso, hoje consigo fazer caminhadas, o meu sono melhorou, o cansaço acabou, a pressão está normalizada e me sinto mais disposta. Estou feliz com os resultados”, garante Rosimeire, que agora consegue conviver normalmente com a síndrome.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria