Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




23/11/2018

Vereadores mirins do Colégio Sesi Boqueirão tomam posse na Câmara

Por meio do Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Curitiba, os alunos poderão participar do cotidiano parlamentar e elaborar projetos de lei

Na última quarta-feira (21), os alunos do Colégio Sesi Boqueirão foram recebidos na Câmara para tomar posse nos cargos de vereadores mirins da cidade de Curitiba. Na cerimônia, foi aberta a 2ª edição do Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Curitiba, aderido desde o final do ano de 2017.

Os alunos, que têm de 15 a 18 anos, foram eleitos no mês de maio de 2018 e tomaram posse semelhante às cerimônias realizadas para os parlamentares, prestando o juramento ao povo e assinando o termo de posse.

Segundo a aluna Isabela Cristiane de Lima, que fez o pronunciamento em nome dos colegas, participar do projeto tem sido muito proveitoso para os estudantes e têm aprendido muitas coisas. ?Estamos muito ansiosos e esperamos que nos ajude a exercer nossa cidadania com mais eficácia, um crescimento pessoal a todos?, disse a aluna.

Além da Isabela Lima, o Legislativo empossou os estudantes Bernardo Bernart, Enzo Zaniolo, Izabela Oliveira, Jhon Becker, Naj Ebrahim, Natalia Berhost, Victor Hugo da Silva e Vinicius Marques. As primeiras atividades da equipe estão previstas para início de 2019 e no final do programa, os alunos deverão elaborar projetos de lei que serão apresentados aos vereadores, podendo tramitar na Câmara Municipal de Curitiba.

Para o presidente do Legislativo, Serginho do Posto, o programa tem a importância em despertar o interesse dos jovens na política municipal e entende um pouco mais sobre a cidade.

Conteúdo adaptado da Câmara Municipal de Curitiba. Veja a matéria a completa aqui.

Sesi   Serviço Social da Indústria (Paranà)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR   0800 648 0088