Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




11/10/2011

Colégio SESI recebe selo Escola Solidária 2011

Criado em 2003, o Selo Escola Solidária identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.

O Colégio Sesi Ensino Médio de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, e o Colégio Sesi de Assaí, na região Norte, conquistaram o Selo Escola Solidária 2011 e agora fazem parte da Rede de Escolas Solidárias do Paraná. Criado em 2003, o Selo reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades. Até hoje 23.690 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros já receberam a certificação. No Paraná, são 1.433 escolas credenciadas.

O Selo Escola Solidária é concedido a cada dois anos e é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com o Ministério da Educação, Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef.


O desenvolvimento das ações reuniu alunos, pais, professores, funcionários e comunidade. Entre as atividades desenvolvidas destacam-se as campanhas internas e externas de conscientização para a separação correta do lixo e consumo sustentável; distribuição de mudas nativas e informação sobre consumo saudável de produtos; aproveitamento de óleo de cozinha vegetal na produção de sabão; e palestras educativas no ambiente escolar e em outras instituições.O projeto "Colégio Sesi por um mundo melhor: biologia e consumo consciente e sustentabilidade" garantiu o prêmio ao Colégio Sesi Rio Negro. A ideia surgiu das discussões nas aulas de biologia sobre a importância da conservação do planeta e da sustentabilidade de modo geral, não só voltada para a justa causa em prol do meio ambiente, mas também o debate essencial sobre a ética para o desenvolvimento sustentável.

Agentes mirins - Em Assaí, o projeto foi desenvolvido pelos alunos do Colégio Sesi, como uma das ações do movimento "Nós Podemos Assaí". Os jovens desenvolveram o projeto AMMA - agentes mirins do meio ambiente, tendo como foco a implementação de ações voltadas ao meio ambiente no município, com a participação de toda a comunidade. Os alunos do Colégio Sesi são os responsáveis pela sensibilização da comunidade local. 

Saiba mais aqui.


COMENTÁRIOS

jussara rafaela heide - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2011 - 11:02:42 - rio negro/PR

conseguirimos mudar o mundo ! colegio sesi \o/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.