Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/03/2018

Colégio Sesi recebe etapa nacional da First Lego League

Curitiba recebe pela primeira vez etapa nacional da competição que levará 10 equipes para disputar o torneio internacional

As melhores equipes de robótica de todo o Brasil participam, em Curitiba, de hoje (16) a domingo (18), do Torneio Nacional de Robótica First Lego League. Serão 83 times de escolas públicas e particulares, formados por estudantes de 9 a 16 anos. As vagas na maior competição de robótica do país foram conquistadas em seletivas regionais, realizadas em 11 estados e no Distrito Federal. Na temporada atual – Hydro Dynamics –, o desafio dos estudantes foi pesquisar e apresentar soluções inovadoras para um problema que atinge milhões de brasileiros e é também uma preocupação mundial: a água. É a primeira vez que a etapa nacional é realizada fora de Brasília. 

Entre as atividades propostas no torneio está o Desafio do Robô. Nele, os estudantes colocam os robôs de Lego para cumprir determinadas missões. Para realizar as tarefas, o robô pode navegar, capturar, transportar, ativar ou entregar objetos na mesa de competição. Além disso, eles também serão avaliados na categoria Design do Robô. Os times podem utilizar sensores de movimento, cor, toque, além de controladores e motores.

Conta pontos ainda o Projeto de Pesquisa com uma solução inovadora sobre o uso da água. Pode ser, por exemplo, na produção de alimentos ou na geração de energia. Por fim, na categoria Core Values, os estudantes precisam mostrar que sabem trabalhar em equipe. As equipes que tiverem o melhor desempenho nessas quatro categorias vão se classificar para torneios internacionais de robótica nos Estados Unidos, Hungria e Estônia. 

Cientistas do "Ciência em show" participaram da abertura da etapa nacional da FLL

O evento acontece no Campus da Indústria, com entrada gratuita. Confira a programação completa AQUI.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.