Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/07/2018

Colégio Sesi do Paraná foi finalista no concurso internacional da Renault

Os alunos de Telêmaco Borba participaram com o projeto "Via Saudável - Ciclovia para todos"

Alunos do Colégio Sesi de Telêmaco Borba reunidos com o prefeito da cidade.
Alunos do Colégio Sesi de Telêmaco Borba reunidos com o prefeito da cidade


Os alunos do Colégio Sesi de Telêmaco Borba garantiram a posição de finalistas no concurso  internacional "Your Ideas, Your Initiatives", ao juntarem mobilidade urbana com saúde em um projeto de ciclovia para a cidade.

Para isso, os estudantes realizaram pesquisas sobre o Código de Trânsito Brasileiro, transporte eficiente e implementação de ciclovias, e coletaram informações e opiniões com os moradores da região central de Telêmaco Borba.

Após o levantamento, elaboraram uma proposta de implantação de ciclovia que valorizasse o patrimônio público municipal e apresentaram, em reunião, ao prefeito que viu no projeto a possibilidade de uma real aplicação na cidade.

Além da unidade do Colégio Sesi em Telêmaco Borba, outras três ficaram entre os 20 melhores na colocação final do desafio: Colégio Sesi Boqueirão, Colégio Sesi Internacional Cascavel e Colégio Sesi Paranavaí.


Coleta de informações e opiniões com os moradores de Telêmaco Borba

O concurso Your Ideas, Your Initiatives

Desde de 2011, o desafio educativo internacional "Your Ideias, Your Initiatives' da Renault, visa estimular a inovação a partir da reflexão e realização de projetos pensados para a segurança no trânsito e mobilidade sustentável.  O concurso é voltado para jovens de 15 a 17 anos e já contou com a participação de escolas do Brasil, Argentina, China, Colômbia, Espanha, Índia, Líbano, México, entre outros.

Confira os finalistas 2018