Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




27/10/2017

Cinco dicas do que fazer na véspera da prova da UFPR

Vestibular da Federal do Paraná acontece neste domingo (29), saiba como chegar preparado para o exame

Final de semana importante para quem vai entrar na universidade ano que vem! A gente preparou cinco dicas para você chegar preparado para a primeira fase da UPFR, que acontece neste domingo, 29 de outubro.

- Procure fazer uma refeição leve, porém reforçada. São cinco horas de prova e você precisa estar com energia para se manter concentrado por tanto tempo. Não coma nada que não esteja acostumado para não ter inconveniências durante a prova.



- O conteúdo você já sabe, então, procure relaxar na noite da véspera para chegar com a cabeça arejada. Estudar por horas a fio na noite anterior só vai deixar seu raciocínio esgotado. Aproveite para assistir a um filme ou passear em família.



- Durma bem. Além de ajudar a fixar os conteúdos, uma noite de sono é fundamental para nossa mente trabalhar bem no dia seguinte. Oito horas é o recomendado para ficar descansado e pronto para a maratona de exercícios.



- Saia cedo de casa. Pode parecer repetitivo e às vezes até piada, mas não atrase para chegar no seu local de prova. Se preciso, faça o trajeto no dia anterior para evitar surpresas desagradáveis. Se ainda não sabe seu local de prova, consulte aqui.



- Vá confiante! Você estudou por um ano, se dedicou nas superligas e participou das oficinas de aprendizagem. Agora, é uma questão de tempo para você comprovar seu ótimo desempenho!