Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/05/2019

Colégio Sesi comemora Dia das Mães em todo o Paraná

Na semana que antecede ao Dia, unidades programaram diversas atividades às mães

As mães são peças fundamentais na vida das pessoas e, muitas vezes, responsáveis pelo crescimento e evolução dos filhos. Por este motivo, o Sistema Fiep, com o Colégio Sesi, preparou uma série de homenagens para o Dia das Mães. Entre as ações pensadas, a unidade Capanema desenvolveu um projeto que possibilitou os alunos pensarem em suas mães enquanto dotadas de desejos, sonhos e desafios. Para isso, fizeram flores de tecido sob orientação da professora de Artes Evania Della Valle e saíram para entregar para diversas mães da comunidade, como no posto de saúde e empresas da região. Segundo a equipe pedagógica da unidade, o objetivo principal foi sensibilizar sobre a importância da mãe na família, o resgate de sentimentos que as famílias estão perdendo como o respeito, amor, diálogo e partilha. 

Algumas unidades focaram nas colaboradoras mães. Foi o caso do Portão, em Curitiba, que decorou o espaço de convivência com fotos das colaboradoras e seus filhos, além de fazer um café especial e entregar um cupcake como lembrança. A mesma ideia foi seguida pela equipe de gestão do clima do Colégio Sesi de Cianorte e de Paranavaí. Em Cianorte, o grupo pediu aos maridos e filhos que preparassem cartas para as colaboradoras e, sem identificar de quem eram os textos, leram os conteúdos em voz alta. A intenção era de que cada uma tentasse identificar qual era a sua carta. Além disso, as funcionárias foram surpreendidas com um vídeo que reunia fotos delas atuais e de quando eram crianças. Em Paranavaí, a equipe realizou nesta sexta (10) no período da tarde um coffee break para as mães da unidade, no auditório do Senai de Paranavaí.

Em Toledo, a escola preparou para as mães nesta segunda (06) uma palestra com a coach Claudete Hirano com o tema "Mãe, a primeira coach da minha vida". No Centro de Educação Infantil Kinderhaus, parceria do Colégio Sesi com a Bosch na capital paranaense, as homenagens aconteceram na quinta (09) para a pré-escola e na sexta (10) para a creche. Nas ações, as mães foram convidadas a vivenciar momentos nas salas das crianças das turmas do Pré A, Pré B e Pré C, iniciando com oficinas de massagem nas mãos e pés das mamães, oficina de Lego, além da música especial cantada pelas crianças. Sobre o presente, a escolha foi especial e marcante, conta a equipe pedagógica da unidade. "Optamos por entregar uma caixa de memórias", esclarecem. 

As famílias enviaram os itens para confecção do material de fevereiro a abril e uma cartinha foi preparada pelos familiares às mulheres. Além disso, a ação contou com a participação especial dos pais, que enviaram o chocolate favorito de cada mãe. As caixas de memória foram entregues após a apresentação de cada dinâmica, promovendo um tempo para apreciar o presente e recordar com seus filhos os momentos vividos. "Foi uma caixa repleta de muitas lembranças e mimos preparado com muito cuidado, um momento de muita surpresa e alegria". 

Todas as ações foram orientadas pela equipe pedagógica das unidades. Confira fotos das atividades:

Capanema:

       

Centro de Educação Infantil Kinderhaus:

 

Unidade Portão:

Unidade Portão 

Cianorte: 

Paranavaí: 

Toledo:

Sesi   Serviço Social da Indústria (Paranà)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR