Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/08/2018

Alunos do Colégio Sesi Internacional de Cascavel participam de intercâmbio cultural via Skype

A atividade propõe a conexão entre salas de aulas do mundo inteiro sem a necessidade de deslocamento físico.

Os alunos da oficina de aprendizagem "Witched" do Colégio Sesi Internacional de Cascavel, participaram de uma dinâmica chamada "Mystery Skype", onde entrevistaram, via Skype, uma cidadã de outro país para conhecer mais sobre os costumes, hábitos e cultura e, dessa forma, descobrir a nacionalidade da interlocutora. Os alunos elaboraram perguntas do tipo "sim" e "não" para temas sobre o papel feminino, direito das mulheres, tecnologia, economia, política e fauna e flora.

A entrevistada foi com Ngoc Dieu Nguyen, professora de inglês da Universidade Posts and Telecommunications Institute of Technology (PTIT), do Vietnã. Ngoc proporcionou conhecimento sobre o dia a dia dos vietnamitas e de acordo com Caroline Moreira, coordenadora do Colégio Sesi Internacional de Cascavel, houve um retorno positivo vindo dos alunos. "Eles se mostraram impressionados pelas diferenças culturais e perceberam que o Vietnã é muito mais do que os estereótipos que eles tinham em mente" comenta.

A Oficina de Aprendizagem Witched é ministrada pelo professor Leonardo Bordigon Sluzala e, além do ensino e prática da língua inglesa, propõe também a análise e compreensão de questões ligadas ao imaginário medieval sobre a mulher, e a reflexão das influências na sociedade e na cultura contemporânea.

Sesi   Serviço Social da Indústria (Paranà)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR   0800 648 0088