Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/08/2017

Colégio o Espaço Maker, localizado na unidade Portão

O conceito de espaço para troca de conhecimento, trabalho, criatividade e inovação vem se espalhando e consolidando. Além do formato de FabLab, o Sistema Fiep tem alternativas como o Espaço Maker.

O Espaço Maker, que funciona na unidade do Sesi do Portão, em Curitiba, é de uso exclusivo de estudantes. Para alunos do Colégio Sesi, oferece aulas de oficinas tecnológicas, e para os estudantes de outras instituições, disponibiliza os clubes de robótica. Procura despertar e incentivar em crianças e adolescentes o desejo de fazer diferente no futuro.

Com uma proposta mais acadêmica, esses locais aprimoram o estudo de diversas disciplinas, como a robótica. Podem ser equipados com mesas da Olimpíadas Brasileira de Robótica e da First Lego League (competição mundial de robótica da Lego) e lousas touch, mas também podem ser montados com sucata e material reciclável ou reaproveitável.  Todo o equipamento é disponibilizado com o intuito de despertar nos estudantes de 14 a 18 anos o gosto por atividades tecnológicas que possibilitem colocar a “mão na massa”.

Quem se interessar pelo uso do Espaço Maker pode buscar informações pelo telefone: (41) 3271-8450.