Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




18/08/2017

Feira da Miniempresa apresenta projetos de jovens empreendedores

400 alunos de 14 escolas de Curitiba apresentaram seus projetos em projeto desenvolvido pela Junior Achievement

O último final de semana (5 e 6 de Agosto) foi de conferir o resultado do trabalho de jovens de escolas públicas e particulares de Curitiba. O Shopping Palladium recebeu a Feira da Miniempresa, projeto da Junior Achievement que reúne empreendimentos de mais de 400 alunos que puderam expor e vender os produtos criados dentro do Programa Miniempresa. A Feira é o momento mais importante para os alunos do Programa, pois eles têm uma relação direta com o consumidor, recebendo críticas e sugestões sobre o aspecto, a qualidade e funcionalidade de seus produtos. Este ano, entre os que mais se destacaram estão um amplificador de som, uma garrafa térmica feita com materiais recicláveis, uma almofada para cinto de segurança e um travesseiro que se torna manta. 

A Feira faz parte do Programa Miniempresa, que proporciona a estudantes uma experiência prática em economia e negócios por meio da organização e operação de uma empresa. Durante 15 semanas os estudantes recebem fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial pelo método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário. O Programa conta a participação de 50 voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção que facilitam o aprendizado dos alunos nas escolas. 
 

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, prestigiou a feira junto de sua esposa,
Sueli Campagnolo, presidente do Conselho Consultivo da Junior

Até o final deste ano, a Junior Achievement vai contabilizar aproximadamente 50 mil jovens em projetos educacionais. Além das atividades tradicionais, haverá um modelo de competição online feito em parceria com o Colégio Sesi. Para Sueli Campagnolo, presidente do Conselho Consultivo da Junior, trazer diferentes atividades enriquece o aprendizado dos milhares de jovens. “Quanto mais conhecimento diversificado eles tiverem, maior será a capacidade cognitiva para aplicarem nos projetos”, explica. O Sesi no Paraná, desde 2004, é umas das empresas mantenedoras da Junior no estado por meio da gestão e da promoção de diversos projetos  Para conhecer a Junior, clique aqui.


Público confere novidades da Feira da Miniempresa