Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ibiporã08/07/2013

Colégio Sesi de Ibiporã faz mobilização com alunos relacionado ao ODM 7

As oficinas foram realizadas pelo Eco Idéias: Projetos Ecológicos e Sustentáveis

O Colégio SESI de Ibiporã, buscando contribuir com a sustentabilidade e com o ODM 7 (Qualidade de Vida e Respeito ao meio Ambiente) está desenvolvendo um projeto que visa a busca de soluções e práticas sustentáveis para despertar o sentimento de pertença nos alunos do colégio e a promoção de um ambiente escolar mais agradável, além de uma melhora comum a todos os envolvidos no processo educacional.

A iniciativa foi desenvolvida pela oficina de aprendizagem Eco Ideias: Projetos Ecológicos e Sustentáveis que tem como objetivo promover pesquisas e experimentos relacionados à sustentabilidade, acrescentando conhecimentos que proporcionem ações viáveis e inovadoras.

Um fator decisivo para a concretização desta oficina foi a de que o Colégio SESI Ibiporã está situado em um tipo de solo não apropriado para o cultivo de plantas e espaços verdes por estar localizado sobre uma pedreira, tendo como consequência uma alta temperatura no interior do colégio durante o verão. Desta forma os alunos foram incentivados a buscar alternativas e técnicas transformadoras que resultaram na construção de um pergolado e uma cortina verde, grama, floreiras e lixeiras sustentáveis.

De acordo com a pedagoga Andrea Colombo "com nossas vivências, estudos, experiências pessoais e educacionais, a adoção de práticas sustentáveis resulta a médio e longo prazo numa nova perspectiva de vida, incentivando a responsabilidade ecológica e ambiental para nossos alunos de maneira coletiva, já que os mesmos são os protagonistas sociais de futuras gerações, garantindo a manutenção dos recursos naturais".

Para a realização deste projeto, o Colégio contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Ibiporã, Movimento Nós Podemos Paraná, SAMAE - Sistema de Tratamento de Água de Ibiporã, COPEL - Companhia Paranaense de Energia - Ibiporã, além de professores e familiares.

DEIXE SEU COMENTÃ