Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/09/2010

Depoimentos

Conheça as Histórias Reais do Colégio SESI
O Colégio SESI é realizado por pessoas. Em 5 anos de existência, o Colégio SESI faz diferença na vida de alunos, professores, empresas e comunidade em geral. Conheça aqui alguns depoimentos reais do impacto dessa visão educacional:

Conquistas e mais desenvoltura
"A minha aprovação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná se deve, com certeza, à preparação que tive no Colégio SESI. Fiquei em 2º lugar em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também obtive nota para o curso de Direito na Unopar. Não foram apenas esses os benefícios do Colégio SESI. Colho ainda uma maior desenvoltura para o trabalho em equipe e para a apresentação de trabalhos e comunicação. No momento, também faço a faculdade de Administração e na primeira disciplina, Gestão de Pessoas e Equipes, reconheci muito do que vivi no SESI. Valeu a pena acreditar no Colégio SESI e em cada coisa que vivi nele."

Mário Inácio - 2º lugar na UTFPR/2010 pelo ENEM/2009
Colégio SESI Bandeirantes


 


Indústria & Escola
"A metodologia de educação aplicada pelo SESI integra indústria e escola o que, na visão da Bosch, é muito importante para a formação dos futuros profissionais da indústria. Acreditando nesta proposta. Há 5 anos a Bosch tem o SESI como parceiro no projeto "Jovens em Ação", desenvolvido pelo Instituto Robert Bosch - braço social
do Grupo Bosch no Brasil - no Colégio SESI da CIC. Esta parceria tem gerado excelentes resultados e dado a chance de formação e preparação profissional diferenciada a diversos jovens da comunidade na qual estamos inseridos."

Duilo Damaso - Gerente de RH da Fábrica da Bosch em Curitiba

 



Um novo paradigma de educação
"Uma das principais contribuições do Colégio SESI Ensino Médio para o desenvolvimento sustentável do Paraná é sua referência técnica e tecnológica, na forma articulada de "como" e "o que" ensinar. É na prática didático-pedagógica, alinhada à vivência de alunos e professores, que o colégio traduz a educação inovadora, absorve o contexto cultural da comunidade onde se insere e proporciona uma aprendizagem que transcende a própria escola, envolvendo a família e os setores produtivos e representativos da sociedade. Assim, consolida um novo paradigma de educação."

Ademir Vicente da Silva - Gerente Regional do SESI/SENAI no Oeste/Sudoeste


Romper antigos paradigmas da educação
"Sou da geração pós-ditadura e fui educado no modelo tradicional. Quando me formei, trabalhei 2 anos da melhor forma possível no paradigma que conhecia, mas alguma coisa me inquietava. Estar no Colégio SESI mudou minha visão de educação, quebrando antigos paradigmas. É um sonho que vejo realizar, principalmente, para a comunidade, para a indústria e para os alunos. O Colégio SESI desenvolve competências fundamentais nos jovens, transformando-os em agentes ativos, pesquisadores e solucionadores de desafios. É um colégio de sentidos, alegrias, emoções e realizações."

Professor Ivanildo Fabrício de Oliveira
Colégio SESI Maringá




Experiência enriquecedora
"A experiência de aprendizado com a metodologia do Colégio SESI é muito enriquecedora, pois o trabalho em equipe, a distribuição dos alunos com base na intersérie e as oficinas com temas atuais e relevantes instigam a postura investigativa. Não se busca centralizar a aprendizagem na mera reprodução de conhecimento, mas se estimula a crítica construtiva, baseada na troca de conhecimentos. Minha motivação para estudar aumentou muito, me sinto interessada e com vontade de ir para as aulas e, nas aulas, nem percebo o tempo passar, elas me prendem a atenção."

Ana Elisa Volpato Ortolano
Colégio SESI Londrina


Meu jeito de Viver
"No Colégio SESI aprendi lições para toda a vida. Eu e meus colegas desenvolvemos trabalhos sociais, quando ajudávamos famílias ou entidades da comunidade, na expectativa de tornar nossas cidades cada vez melhores. Hoje, sou acadêmica do curso de Gestão Pública. Faço parte da equipe SESI como estagiária, atuando no movimento Nós Podemos Paraná, que mobiliza as comunidades para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Sou colunista de dois jornais e de uma revista de minha cidade, nos quais assino a coluna ‘Em Foco'."

Carline Francielle Schafhauser 
Formada na primeira turma (2008) - Colégio SESI Rio Negro

 

COMENTÁRIOS

TARCIANA - Domingo, 30 de Junho de 2013 - 18:33:46 - parana/PR

Gostaria de saber quando abre as vagas para alunos novatos, será para o 6 ano. É necessário que os pais trabalhem em industria?Fico no aguardo.

Izabel - Domingo, 30 de Junho de 2013 - 18:10:14 - /

Gostaria de saber como matricular meu filho no Colégio SESI. Se tem Mensalidades.Quais são os valores

Aodileni Pellegrini - Quarta-feira, 12 de Junho de 2013 - 19:47:09 - Cambé/PR

Em todas as midias O SESI oferece o curso profissionalizante, mas por que a unidade de Cambé suspendeu esse quesito? Por que os cursos profissionalizantes do SENAI não estão disponibilizados para unidade Cambé? o que está acontecendo?

Beatriz - Segunda-feira, 22 de Abril de 2013 - 09:49:51 - Quatro Barras/PR

Bom, estudo no colégio a um ano e pouquinho estou no 2° ano, gosto muito mesmo vi muitas diferenças pois vim de um colegio publico no qual o ensino era bem fraco!No começo eu queria sair porque minha me obrigo a ir para la e porque era bem dificil, mas agora nao saio de jeito nenhum simplesmente amo e ja me acostumei e percebi que não é dificil apenas tinha que me esforçar e os funcionarios e professores sao maravilhosos.
Sem contar os cursos profissionalizantes ne, sao incriveis faço menor aprendiz curso de auxiliar em administração e ja faço estagio em uma empresa bem sucedida chamada Britanite, agradeço muito ao colégio SESI!

Francielle Lopes - Domingo, 02 de Dezembro de 2012 - 09:37:47 - Curitiba/PR

A metodologia construtivista,gera alunos com autonomia,com criticidade,capazes de desenvolver distintas habilidades.

maria lucia a. f. dos reis - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012 - 17:55:24 - curitiba/PR

gostaria que a participação dos pais no colégio onde estuda meu filho fossse mais efetiva e acontecessem mais encontros, com maior frequência.

LEO NUNES - Terça-feira, 06 de Novembro de 2012 - 15:13:37 - primavera do leste/MT

gOSTARIA MTU Q MEU FILHO ESTUDASSE NESTE COLEGIO. mORO MTO LONGE, LOGO NÃO PSSO IR PESSOALMENTE NA ESCOLA. JA TENTEI ENVIAR VÁRIOS IMAIL, MAS ELE É DEVOLVIDO. PRECISO DE INFORMAÇOES URGENTES SOBRE O ENSINO MEDIO PROFISSIONALIZANTE.

Jeniffer - Quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 - 21:32:03 - Curitina/PR

Eu estudo no SESI, já estou no 2º ano e gosto muito. Eu que era extremamente tímida hoje consigo falar em público sem problemas e melhorei muito no relacionamento com pessoas. Devo isso ao Sesi, sem dúvidas.

erick - Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012 - 14:34:56 - apucarana/PR

o colegio sesi de apucarana é muito bom eu gostaria de estudar lá mais eu gostaria de saber se o colegio sesi é pago e quanto paga por mes ? se puderem me responder ai eu fico agradecido vlw......:)

Respondendo erick
Jeniffer - Quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 - 21:29:17 - Curitina/PR

Sim, é pago. Mas você pode tentar passar pelo processo seletivo para ganhar bolsa de estudo.

nojo - Domingo, 02 de Setembro de 2012 - 12:04:24 - cascavel/0

alguem pode me falar mais sobre o concurso do sanduiche

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.