• HOME
  • >
  • Calendário Pacto Global

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




06/10/2016

Calendário Pacto Global

5 de Outubro: Seminário de Mobilização em prol dos ODS

O Sesi no Paraná promove um seminário em Jaguariaíva para apresentar os ODS e como as indústrias podem aderir à Agenda 2030 da ONU. O evento é voltado para os empresários locais, representantes do poder público e do terceiro setor. A atividade é conduzida pela equipe do Sesi no Paraná

7 de Outubro: Palestra Sustentabilidade na cadeia de valor

Empresas que fazem parte do CPCE Maringá e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participarão de palestra sobre o tema.

9 de Novembro: V Encontro com as empresas signatárias do Pacto Global

V Encontro com as empresas signatárias do Pacto Global em Maringá. Os painéis serão conduzidos por representantes de empresas locais, como GT Foods, DB 1 Informática e Lowçucar.

23 de Novembro: 9ª edição do Congresso Sesi ODS

Durante a manhã, haverá um painel que abordará o tema com palestrantes de renome nacional e internacional. À tarde, haverá a exposição dos projetos inscritos no Prêmio Sesi ODS. Com as inscrições abertas no início de agosto, o Prêmio é uma evolução do Selo ODM e vai reconhecer as boas práticas de empresas e instituições no alcance dos ODS. À noite, acontece a premiação com troféu e certificado.

19 de Agosto e 09 de Novembro: Internúcleos CPCE Palestra Sustentabilidade na Cadeia de Valor da Votorantim 

O CPCE possui três equipes de projetos: educando na sustentabilidade, sustentabilidade na cadeia de valor e destinação dos incentivos fiscais. No encontro Internúcleos, que acontece duas vezes por semestre, as equipes reúnem-se para troca de informações. Em 19 de agosto acontecerá o encontro com a presença de Mario Fontoura, Diretor Operações Sul da Votorantim, que trará um case da empresa. No encontro do dia 09 de novembro a convidada será Paula Jancso Fabiani, diretora-presidente do IDIS.

II Ciclos de Estudos ODS

Pelo segundo ano consecutivo o Sesi no Paraná, por meio do Centro Internacional de Formação de Atores Globais para a América Latina (Cifal), promove mensalmente debates sobre os ODS em Curitiba, com o objetivo estimular a reflexão sobre a nova agenda mundial para o desenvolvimento sustentável. Sempre realizado em uma universidade parceira, traz entre os participantes professores e convidados para instigar a comunidade acadêmica a disseminar os ODS. As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade e o evento é transmitido via web. Em 2016 os ODS 3, 9, 12 e 17 foram pauta dos encontros do primeiro semestre. Ainda neste ano acontecerão Ciclos de Estudos em agosto (ODS 1), setembro, outubro e novembro.

 

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria