• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Ex-aluno do Sistema Fiep conta como a Educação empreendedora transformou sua vida

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EMPREENDEDORISMO21/01/2018 - Atualizado em 30/04/2018

Ex-aluno do Sistema Fiep conta como a Educação empreendedora transformou sua vida

Hoje colaborador do Sistema Fiep, Altair Kratzler foi aluno da primeira turma do Colégio Sesi e das Faculdades da Indústria

Como a formação acadêmica pode transformar a vida de alguém? Essa é uma pergunta complexa que encontra uma resposta simples na fala de Altair Kratzler, que morava em um abrigo de crianças e adolescentes, e aos 16 anos teve a chance de estudar em uma escola de metodologia revolucionária. ?Aprendi a trabalhar em equipe, a saber a ouvir, e a ter o olhar de empreendedor: sempre para frente com muito entusiasmo?, conta o ex-bolsista do Colégio Sesi em São José dos Pinhais.

Em 2005, o colégio inaugurava suas primeiras turmas e essa energia do pioneirismo contagiou o jovem. ?Como tudo era novo, a expectativa dos idealizadores do colégio, diretores e professores, pela metodologia inovadora era alta e isso foi passada a nós, que levávamos muito a sério, buscando sempre os melhores conceitos e resultados. Foram dois anos intensos de muito preparo para o mercado de trabalho?, explica.

Do colégio à OAB

Mas o esforço compensou. Altair continuou seus estudos e se formou em Direito pelas Faculdades da Indústria. A escolha pelo curso foi natural. ?Desde criança, já tinha esse olhar para as obrigações e responsabilidades, o gosto pela leitura, e fui ter mais contato com isso no Colégio Sesi, com o cumprimento de horários, a disciplina, o desenvolvimento da oratória, a defesa e a explanação de ideias, além dos trabalhos?, relata Kratzler

Na graduação, ele acabou encontrando uma metodologia similar à aplicada no ensino médio, o que complementou sua formação. ?O ensino dos dois está bem vinculado e a contratação de excelentes professores só contribuiu para minha formação?, conta Altair, que se formou em 2016 e passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no ano seguinte.

Pronto para o mercado

A chance de começar a trabalhar também veio no Sistema Fiep em 2010. Iniciou sua carreira nas Faculdades da Indústria, e depois passou a atuar com o empreendedorismo juvenil, por meio de uma parceria com a Junior Achievement PR, na área de Assessoria de Projetos Estratégicos do Sesi. ?Trabalho com adolescentes, levando de forma diferente o empreendedorismo às escolas. Meu intuito é sempre dar meu depoimento e multiplicar o que aprendi?, detalha.

Os planos para o futuro são muitos. Kratzler pretende cada vez atuar mais próximo a sua área de formação e continuar estudando. Por sinal, chegou a hora da pós-graduação e ele não tem dúvidas na escolha da instituição de ensino: as Faculdades da Indústria. 

Conteúdos Relacionados


O papel da Junior Achievement no empreendedorismo de jovens no Paraná
"A produtividade é o efeito matemático de todas essas ações"

5 coisas que você precisa saber sobre startups

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria