Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




27/03/2009

Gestão da Diversidade (Ênfase na Pessoa com Deficiência - PcD)

Articula e aproxima o relacionamento entre a indústria e a pessoa com deficiência, promovendo a efetiva inclusão.

Para quem: 
Empresas e Sindicatos Empresariais.

Descrição:

As estimativas apontam que existem no Brasil, atualmente, cerca de 26,5 milhões - cerca de 14% da população do país - de pessoas com algum tipo de deficiência (IBGE, 2000), (16,4 milhões em idade de trabalhar). Disponibilizar trabalho para essas pessoas significa respeitar o princípio básico da igualdade perante a sociedade.

O maior desafio é levar a sociedade e as empresas a romper preconceitos e receios e a desenvolver uma cultura inclusiva. Neste contexto, a abordagem da inclusão deve ter um escopo amplo, de modo a perceber que o tratamento dessa temática contempla a atitude, o desenvolvimento humano privilegiando as competências e a preparação para o trabalho.

O SESI orienta e articula a construção de um ambiente de trabalho que reconhece, acolhe e possibilita a igualdade de oportunidade para todos.

A metodologia SESI de Inclusão Social contempla o diagnóstico funcional dos postos de trabalho, a capacitação das equipes de RH para atender aos processos de recrutamento e seleção, a conscientização das lideranças e trabalhadores sobre o processo de inclusão da PcD, entrevistas de acompanhamento e monitoramento dos indicadores.

Como contratar
Entre em contato com o Sesi mais próximo e agende uma visita >> 

Sesi   Serviço Social da Indústria (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR