Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




04/05/2012

Gestão da Diversidade: Equidade de Gênero

Igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas

Objetivo
Promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura. As organizações que comprovadamente desenvolvem ações neste sentido recebem um Selo Pró-Equidade de Gênero, que atesta a validade de suas iniciativas.

O Selo é o reconhecimento do esforço feito pela organização na implementação em seu cotidiano de práticas de equidade, constituindo-se num instrumento que evidenciará publicamente o compromisso da empresa ou organização com a equidade de gênero na promoção da cidadania e difusão de práticas exemplares no mundo do trabalho.

As empresas e organizações públicas e privadas desenvolvem o programa durante 12 meses. Para receberem o Selo Pró-equidade de Gênero é preciso que tenham executado com êxito no mínimo 70 % das ações planejadas.

O Programa
É uma iniciativa do Governo Federal, que, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, reafirma os compromissos de promoção da igualdade entre mulheres e homens inscritos na Constituição Federal de 1988, conta, também, com a parceria do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).


Mais Informações
www.sesipr.org.br/equidadedegenero




Sesi   Serviço Social da Indústria (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR