Ensino Médio - 22/01/2010

Fazenda Rio Grande ganha Colégio Sesi

Unidade disponibiliza 70 vagas para Ensino Médio. Matrículas já estão abertas
clique para ampliar Sistema Fiep inaugura Colégio Sesi em Fazenda Rio Grande (Foto: Rogério Theodorovy)

A população de Fazenda Rio Grande já conta com uma unidade do Colégio Sesi. Inaugurado na última quinta-feira (21), o Colégio disponibiliza 70 vagas e já está com matrículas abertas. As aulas começam dia 1º de março. A instalação da escola é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) com a Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Ancifaz).

 "Com a vinda do Colégio Sesi, Fazenda Rio Grande dá um largo passo rumo ao seu desenvolvimento", disse Eudes Brás Moreira, presidente da Ancifaz. Segundo ele, os benefícios serão contínuos, garantindo uma formação de qualidade a esta e as próximas gerações. "A instalação do Colégio Sesi em Fazenda Rio Grande é uma semente, que certamente vai gerar novos frutos. Os jovens terão a oportunidade de receber uma educação diferenciada e tornarem-se profissionais qualificados, sem precisarem se deslocar para outras regiões", disse Osvaldo Chain, assessor da presidência da Fiep, informando que a unidade passará por expansão já nos próximos meses.

No Colégio Sesi, o aluno tem a opção de estudar o ensino médio ofertado pelo Sesi e, no contraturno, um curso profissionalizante do Senai, a partir do segundo ano. "O aluno estará preparado para o mercado de trabalho em apenas três anos, com a vantagem competitiva da formação Sesi/Senai", ressaltou o diretor de Operações do Senai Paraná, Marco Secco. "É um momento marcante e especial para todos, pois é a primeira unidade do Colégio Sesi e do Sistema Fiep que se instala em Fazenda Rio Grande. Também é especial para jovens de 14 a 18 anos que ganham a oportunidade de serem qualificados e preparados para o mercado de trabalho ou tornarem-se empreendedores", disse Rosane Lara, gerente regional do Sesi em Curitiba e Região Metropolitana.

"A instalação do Colégio Sesi vai contribuir com o nosso desenvolvimento e qualificação dos nossos jovens para o ingresso no mercado de trabalho", disse o prefeito de Fazenda Rio Grande, Francisco Luiz Dos Santos. Ele lembrou que a cidade comemora 20 anos no próximo dia 26. "Com certeza, a implantação do Colégio Sesi é o maior presente que Fazenda Rio Grande poderia receber", afirmou. "O Colégio Sesi, agregado ao Senai, vai trazer muita inovação e tecnologia para a população", observou o coordenador regional Sudeste da Faciap, Gastão Gonchoroveski.

Também participaram da solenidade de inauguração, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures; a presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, vereadora Ana Miranda, entre outras autoridades.

Estrutura - O Colégio Sesi de Fazenda Rio Grande inicia suas atividades com duas salas de aula, laboratórios de informática, química e física e biblioteca, distribuídos em 450 metros quadrados. "A estrutura comportará nesta fase inicial duas turmas de 35 alunos. Ainda este ano a escola será ampliada", informou Tânia Rinaldi, gerente da unidade.

As matriculas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no local (Rua Carlos Eduardo Nicheli, 2084 - Santa Teresinha - Fazenda Rio Grande).

Mais informações sobre o Colégio Sesi pelo telefone: 0800-648-0088. 

Comentários - Deixe seu comentário

por Ana Carolina - Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011 - 09:38:52 - Comentar

Olá bom dia,eu gostaria de saber se tem vaga para bolsista,para 8 ano, mt obrg !


por Susan Dos Santos - Segunda-feira, 01 de Agosto de 2011 - 19:00:52 - Comentar

Oi,Corrigindo meu comentário eu Gostaria De Saber Como eu Fasso Para Entrar No Sesc Como Bolsista Alguem Me Ajude Por Favor Obrigada :D !


por Susan Dos Santos - Segunda-feira, 01 de Agosto de 2011 - 18:58:53 - Comentar

Oi,Gostatia De Saber Como Fasso Para Entrar Nesse Colégio Como Bolsista?


por Eliege - Segunda-feira, 06 de Junho de 2011 - 20:46:22 - Comentar

quero saber se posso fazer a matricula de meus filhos que estão indo para o 6 ano? e se tem custo?


por Nadia Bodnar - Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2011 - 13:25:38 - Comentar

Boa Tarde, Gostaria de saber se tem vaga para 1º ano ensino médio e qual pariodo manhã ou tarde. att, Nadia Bodnar


Deixe seu comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Não será divulgado
Cidade (obrigatório) UF (obrigatório)
Site
Seu blog ou página pessoal
Mensagem




 Li e aceito o termo de responsabilidade online
1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
   Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
 
Acompanhe
FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Direitos Reservados
Av. Candido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba/PR - Fone: 0800 648 0088