• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Congresso Internacional de Envelhecimento Humano acontece em junho na Paraíba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/05/2019 - Atualizado em 17/05/2019

Congresso Internacional de Envelhecimento Humano acontece em junho na Paraíba

As inscrições para a sexta edição do Congresso estão abertas

Entre os dias 26 e 28 de Junho de 2019 acontece o VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (VI CIEH) no Centro de Convenções Raymundo Asfora - Garden Hotel, em Campina Grande/PB. As inscrições encontram-se abertas.

Nesta edição, o evento traz como temática principal "Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais", visando proporcionar o compartilhamento de conhecimentos, a troca de experiências sobre ações e programas favoráveis à promoção da saúde e políticas voltadas à pessoa idosa, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida desta população. 

Podem participar estudantes de graduação, professores, profissionais, pesquisadores, idosos e demais interessados na temática do evento. A análise dos artigos submetidos ao eixo Longevidade no Ambiente de Trabalho será feita pela coordenadora técnica do Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade, Noélly Mercer.

As inscrições devem ser feitas até 17 de Junho de 2019 através do endereço eletrônico www.cieh.com.br com data limite para submissão de trabalhos o dia 27 de maio de 2019. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.

O evento é promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e conta com o apoio institucional de diversas instituições, entre elas o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade. 

CONTEXTO 

O número de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos dobrará no mundo em 2050, passando para cerca de 2 bilhões, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Há uma revolução do envelhecimento no mundo e o aumento da longevidade instiga a relevância de estudos e pesquisas sobre o assunto com vistas à melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa e garantia dos seus direitos.

 

Fonte: Ascom Realize Eventos

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria