• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Projeto Gestão Sustentável para Competitividade certifica empresas

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




24/01/2019 - Atualizado em 25/01/2019

Projeto Gestão Sustentável para Competitividade certifica empresas

O projeto é uma ação do Sesi no Paraná em parceria com sindicatos

Com objetivo de melhorar o desempenho e aumentar a capacidade competitiva das empresas, o projeto Projeto Gestão Sustentável para Competitividade chega em sua terceira edição e realizou na última terça-feira (22), no Campus da Indústria, em Curitiba, um evento para certificar as empresas participantes do projeto. "Essa iniciativa nasceu em 2011 e foi criada para melhorar as práticas de gestão de Micro e Pequenas Empresas (MPE's). Desde então, busca contemplar cada vez mais indústrias, sindicatos e segmentos", conta Zeni Okayama, consultora de negócios do Sesi no Paraná.

Nesta etapa, os participantes foram indicados por sindicatos parceiros, Sindimetal - Sudoeste, Sindimetal - Maringá e Sindivest - Curitiba/Sudeste , totalizando 41 MPE's certificadas e 918 trabalhadores envolvidos.  Em 18 meses, os consultores ofereceram workshops práticos, e traçaram planos de ação com propostas de melhorias. "Quando falamos sobre sustentabilidade para competitividade, falamos sobre cultura organizacional, ambiente de trabalho saudável e seguro, pessoas motivadas e transformadoras, públicos de relacionamentos comprometidos e, finalmente, no desenvolvimento sustentável da sociedade", explica Zeni.

Durante o evento de certificação das empresas participantes do projeto, Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep, abriu a cerimônia comentando a relevância da iniciativa para a economia do Paraná e do país. "Promover uma indústria mais sustentável, é uma forma de deixar o ambiente favorável para os nossos colaboradores, assim é possível aumentar a produtividade e a eficiência dos negócios", comenta. "Queremos que esse movimento sustentável se intensifique e que os empresários repassem isso para os demais", completa.

No evento também foi aberto um espaço para que as empresas participantes pudessem dar seu feedback sobre o projeto. Dario Cardoso Moutinho, representante da Avatron Equipamentos Eletromecânicos, em Maringá, apontou algumas melhorias e ações promovidas a partir da orientação dos técnicos do Sesi no Paraná. "Ao longo dessa etapa, notamos algumas áreas com necessidades de melhorias, como infraestrutura, incentivo a participação dos colaboradores no processo produtivo e também o estimulo a capacitações dos funcionários. Além disso, reformamos nosso site e implementamos o processo de pós-venda e telemarketing. Todas essas mudanças fizeram muita diferença", conclui Dario, agradecendo pela parceria com o Sistema Fiep.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria