• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sistema Fiep lança unidade móvel da Cultura e nova decoração de Natal

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




12/12/2018

Sistema Fiep lança unidade móvel da Cultura e nova decoração de Natal

Veículo adaptado vai levar atrações culturais a indústrias e municípios de todo o Paraná; Campus da Indústria, em Curitiba, entra para o circuito natalino da cidade

O Sistema Fiep lançou, na noite desta segunda-feira (10), em Curitiba, sua mais nova unidade móvel, equipada para levar atividades culturais a indústrias e municípios de todas as regiões do Paraná. Na mesma ocasião, foi inaugurada a decoração de Natal do Campus da Indústria, que passa a fazer parte do circuito de atrações natalinas da capital paranaense.

Confira mais fotos do evento

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, destacou que a entidade já colocou em atividade 44 unidades móveis, de um total de 50 previstas até o fim de 2019. Elas circulam o estado levando serviços em áreas como segurança, saúde e qualificação profissional. O veículo apresentado nesta segunda é o primeiro dedicado exclusivamente à cultura. "É uma maneira de o Sistema Fiep estar mais perto das indústrias e dos trabalhadores, levando cultura às pessoas", disse. "Essas unidades móveis são altamente inclusivas e fazem um bem imenso aos municípios do Paraná, transformando inúmeras vidas", acrescentou.

A unidade móvel do Sesi Cultura é um veículo adaptado com 15 metros de comprimento, com capacidade para um palco, dois camarins e uma cabine de comando técnico. Todos os ambientes são climatizados, possuem sistema de iluminação em LED e sonorização controlada por tablet. Assim, tem capacidade para abrigar espetáculos musicais, teatrais e literários, além de palestras e outras atividades. Também possui uma tela e projetor para a exibições cinematográficas e câmeras para transmissão das apresentações ao vivo pela internet, ou para captação e gravação. A partir do ano que vem, as indústrias ou municípios paranaenses poderão contratar os serviços para levar a seus trabalhadores e à comunidade.

Decoração natalina
Junto com o lançamento da unidade móvel da Cultura, o Sistema Fiep também apresentou a nova decoração de Natal do Campus da Indústria, no Jardim Botânico, em Curitiba. No total, 23 árvores de LED foram instaladas no jardim da unidade, desde o portão de entrada, na Avenida Comendador Franco, até o estacionamento em frente ao edifício principal do complexo. "Vamos poder olhar esse cartão postal de Curitiba agora com mais brilho e mais colorido", afirmou o presidente da entidade, Edson Campagnolo.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra Korman, que representou no evento o prefeito Rafael Greca, ressaltou que atrações natalinas como a lançada pelo Sistema Fiep são importantes para estimular o turismo e, consequentemente, a economia do município. Segundo ela, em 2017, mais de 300 mil pessoas passaram pelas inúmeras ações relacionadas ao Natal na cidade. "Ficamos muito contentes com todas as iniciativas que a cidade vem recebendo para celebrar o Natal e estamos felizes que agora o Sistema Fiep também se une a essas ações", declarou.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria