• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • 5 motivos para não deixar os trabalhadores da sua empresa sem a vacina da gripe

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/01/2018 - Atualizado em 25/04/2018

5 motivos para não deixar os trabalhadores da sua empresa sem a vacina da gripe

Ainda é verão, mas alguns cuidados com o inverno precisam ser tomados desde já para que a gripe não cause problemas

O Sesi no Paraná sempre se preocupa em garantir a produtividade e a saúde dos trabalhadores da indústria do nosso estado. Diante disso, disponibiliza desde o 22 de janeiro até o dia 02 de março a adesão das indústrias à campanha de vacinação contra a gripe 2018. Embora seja nos meses mais frios do ano que a doença frequentemente apareça, os cuidados precisam ser tomados desde já. Entenda porque deixar de lado a vacinação, pode ser prejudicial tanto para os trabalhadores, quanto para os seus negócios.

Ambiente de trabalho pode favorecer ao contágio

A transmissão do vírus da gripe é muito rápida. As secreções das vias respiratórias entram em contato com outras pessoas por meio da fala, espirros e tosse. No ambiente de trabalho, esse cenário é muito propício para a proliferação. A vacina tem a função de evitar o contágio da doença, transmitida pelo vírus Influenza.

Vírus mutável

Enga-se quem pensa que está protegido porque tomou a vacina no último ano. O poder de mutação do vírus da gripe é muito elevado, alterando sua carga viral de um ano para outro, por isso, vacinar-se todo ano é essencial.

Aumento dos afastamentos

Sem a vacinação, mais trabalhadores ficarão doentes e precisarão se ausentar por motivos de gripe. Esse afastamento, conhecido como absenteísmo, gera prejuízo financeiro para as empresas, visto que o trabalhador fica inapto para as atividades laborais. Pesquisas internacionais apontam perdas de mais de 3,5 bilhões de dólares por ano devido à ausência dos trabalhadores no ambiente de trabalho.

Gripe pode levar a morte

A gripe é uma doença tão séria e perigosa que pode levar a óbito. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 12 mil pessoas foram diagnosticadas com o vírus influenza em 2016. Dessas, 2.220 vieram a falecer. A vacina é essencial para que situações como esta, não aconteçam.

Pode custar mais caro lá na frente

Já é comprovado que investir na saúde dos trabalhadores é uma das formas de economizar com futuras internações e afastamentos. Com o serviço de vacinação do Sesi, além da economia financeira, há ainda a economia do tempo, uma vez que as doses solicitadas são aplicadas dentro das indústrias em dia e horário previamente agendados. Você pode solicitar as doses para seus trabalhadores aqui.





Conteúdos Relacionados


Sistema Fiep promove ações de segurança e saúde durante Abril Verde

Saiba mais sobre os serviços de Promoção da Saúde do Sesi

16 quilos de pura superação

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria