Segurança e Saúde no Trabalho

Com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho, a consultoria em SST foi desenvolvida com metodologia inovadora que utiliza diagnósticos específicos para a realidade da empresa e que direcionarão suas ações futuras, obtendo-se assim uma Gestão eficiente e dinâmica das questões relacionadas à SST, contribuindo para uma redução dos custos decorrentes dos acidentes de trabalho e como consequência direta trará benefícios financeiros e sociais às indústrias, tornando-as mais competitivas.

Confira a seguir as consultorias disponíveis:

OHSAS 18001:2007
- Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, preparando a empresa para solicitar o pedido de certificação: Interpretação, elaboração, implementação e auditoria interna dos procedimentos.

SESI Ergonomia - Realiza Análise Ergonômica do Trabalho - AET para verificação dos riscos ergonômicos e dar soluções de melhorias, visando proporcionar conforto, segurança e desempenho eficiente, conforme preconiza NR-17, auxiliando a empresa a se adequar à nova legislação NTEP-FAP, que entrará em vigor em janeiro 2010. 

Regularização das não conformidades do Plano de Ação do PPRA.

Saúde Ocupacional
- para análise dos afastamentos de curto e longo prazo e prevenção das doenças epidemiologicamente relacionadas com a atividade econômica auxiliando a empresa no gerenciamento adequado do seu ambiente de trabalho direcionando preventivamente seus investimentos. 

Psicologia Aplicada à Segurança no Trabalho - Entende-se por Psicologia da Segurança no trabalho a "parte da psicologia que se ocupa do componente de segurança da conduta humana. Pode ser vista como o resultado da impossibilidade de se criar ambientes plenamente seguros" (Meliá, 1998). Partindo dessa premissa, pode-se propor diagnósticos para medir e avaliar as variáveis sobre o clima e a cultura de segurança, a percepção do risco, as práticas e procedimentos do trabalho, processos educativos para a prevenção de acidentes e saúde mental no trabalho.

Comentários - Deixe seu comentário

por MARIA DA CONCEIÇÃO CAVALCANTI - 27/07/2010 01:16:31 - Comentar

GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI ABRI ESCRIÇÃO PARA SAUDE SEGURANÇA NO TRABALHO


por JANAÍNA BACHMANN - 11/07/2010 09:39:33 - Comentar

GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE OS TREINAMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA DO TRABALHO


por DAVID SANTOS DE CARVALHO - 08/07/2010 03:17:19 - Comentar

Gostaria de receber informações sobre os cursos que esta instituição oferece.


por Fabiana Patricia de Oliveira - 18/06/2010 11:51:10 - Comentar

Gostaria de receber em meu email informações sobre cursos de cipa, ergonomia,etc.


por Luzia ferrreira de Araujo - 14/05/2010 03:41:23 - Comentar

O serviço social da industria está de parabéns, só lamento que os programas de segurança e divulgação de seus seja somente para á indústria . Tendo em vista que na segurança do trabalho quaisquer profissional da área gostaria de obter em mãos esses materiais educativos tão bem elaborado .


Deixe seu comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Não será divulgado
Cidade (obrigatório) UF (obrigatório)
Site
Seu blog ou página pessoal
Mensagem




 Li e aceito o termo de resposabilidade online
1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoas, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de contragimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, nãos e cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
   Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
 
 
FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Direitos Reservados
Av. Candido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-9000