Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SAÚDE14/01/2018 - Atualizado em 30/04/2018

16 quilos de pura superação

A parceria iniciada em abril entre a Copacol e o SESI, no Programa Cuide-se + Alimentação Saudável teve conclusão em novembro

Existem aquelas pessoas que buscam os milagrosos resultados em revistas, sites, chás e nas dicas das vizinhas para perder peso, mas só quem realmente encara a verdadeira reeducação alimentar sabe como é o desafio e a superação diária de passar por uma mudança que traz o resultado que transforma de vez a vida de uma pessoa. Assim aconteceu com o auxiliar de transpor te, Adriano Lima Cavalcantti que no mês abril deste ano, decidiu junto a outros 79 colaboradores entre os setores Administrativos e Abatedouro de Aves dar uma guinada na vida e trocar as frituras, massas, refrigerantes, por água, saladas, frutas e carnes magras.

A iniciativa, trouxe um resultado positivo na vida de Adriano de 16 quilos a menos na vida do colaborador que só aconteceu graças ao incentivo do Programa Cuide-se + Alimentação Saudável, realizado em uma parceria entre o Sesi e a Copacol com a supervisão da nutricionista, Juliana Nadal que durante sete meses acompanhou o tratamento individual de cada participante e suas evoluções ao decorrer do Programa.

?No primeiro mês eu voltei na consulta um pouco desanimado, meu resultado foi muito pequeno de apenas um quilo. Porém eu não desisti e passei a fazer pequenas caminhadas. Muito ofegante eu só conseguia andar 15 minutos, aos poucos fui eliminando peso, gordura, ganhando resistência e hoje, faço caminhadas de 60 minutos?, relata Adriano, que se tornou exemplo para os colegas de trabalho na Gestão de Frotas e incentivou boa parte da equipe a participar da 2ª turma do Programa.

E se engana quem pensa que foram apenas os três dígitos da balança de Adriano que ficaram para traz, ele ganhou roupas novas, um olhar diferente e mais expectativa de vida, já que com a perda de peso os resultados médicos apontaram uma diminuição na gordura do fígado e a inflamação do intestino.

?Sempre tentei fazer dietas em casa, mas sem resultado. Quando soube que a Copacol proporcionaria um programa com acompanhamento profissional voltado a saúde logo me interessei, afinal sempre tive a orientação médica de que eu precisava perder peso devido as alterações nos exames e sem uma nutricionista estava cada dia mais difícil chegar neste resultado. Hoje, sou grato a Cooperativa por ter mudado a minha vida, minha autoestima, minha saúde e também a nutricionista, Juliana que nos momentos de dificuldade não me deixou desistir dos meus propósitos?, finaliza.

Conteúdos Relacionados


Sistema Fiep promove ações de segurança e saúde durante Abril Verde

5 motivos para não deixar os trabalhadores da sua empresa sem a vacina da gripe

Alimentação saudável muda a rotina de trabalhadores de indústria de Astorga (PR)

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria